Corria o ano de 2011, quando a RTP começou a exibir o programa "Último a Sair", uma ideia de Bruno Nogueira, que pretendia satirizar os reality shows, com cenas cómicas de ir às lágrimas. Na altura, a ironia do conteúdo não foi percebida por todos. Houve sempre quem achasse que as piadas eram reais. E, hoje, 12 anos depois, a confusão mantém-se.


Só que, se em 2011 as redes sociais ainda estavam muito no início, hoje, por causa de uma piada, depressa começaram a circular nas redes sociais algumas imagens do momento, mas sem contexto.

Em causa está a piada de Bruno Nogueira sobre as crianças em África, onde diz que elas "têm moscas" para comer e que "podiam ir à Internet ver o que é um bife".


"Grave: Participante de reality português 'coringou' [exaltou-se] completamente ao tentar argumentar sobre crianças africanas que não sabem o que é um bife", escreveu a página "Direto do Miolo", no Twitter.



A caixa de comentários encheu-se, como seria de esperar, de críticas a Bruno Nogueira. Mas assim como a polémica se instalou rapidamente nas redes sociais, também os portugueses foram rápidos a defender o humorista.

"Este vídeo é do programa de comédia português 'Último a Sair', de 2011, onde os atores participantes fingem estar num reality show e satirizam quem realmente o faz. Foi criado pelo protagonista deste vídeo, Bruno Nogueira e é, portanto, irónico e um exagero da realidade", lê-se.


Também Bruno Nogueira já reagiu publicamente à publicação.



(Imagens: Instagram)