Comer marisco pode estar no top 5 de coisas preferidas a fazer no verão, para algumas pessoas. Porém, não é uma experiência para todos, dado o preço elevado do marisco. Agora, imagina veres uma cliente a pedir uma lagosta de 200 euros e a devolvê-la ao mar. Não é para todos.

A protagonista foi uma turista suíça que foi a um restaurante sofisticado à beira do Golfo Aranci, em Itália, e decidiu dar uma reviravolta inesperada à sua refeição. Enquanto desfrutava de um jantar elegante com o seu marido, pediu uma lagosta ao estilo catalão com linguine. Parecia ser uma escolha deliciosa, até ao momento em que a lagosta viva apareceu na mesa.


Imagina a reação dos outros clientes quando a mulher pegou na lagosta e a colocou na água antes que os empregados do restaurante tivessem a oportunidade de prepará-la para o jantar. Antonio Fasolino, proprietário do restaurante, disse, citado pelo Daily Mail, que "ao início pensava que ela estava a brincar". "Depois percebi que a senhora estava a falar a sério e que queria fazer uma boa ação. Ao ver a sua alegria e entusiasmo, também fiquei emocionado."



O empregado de mesa lembra-se de tirar a lagosta do tanque, de pesá-la na cozinha e de dizer o preço á cliente: nada mais nada menos do que 200 euros. A lagosta viva foi então colocada num balde transparente ao lado da mesa da cliente, mas em vez de se deliciar com a refeição que estava prestes a ser preparada, a mulher fez a pergunta mais inusitada: "Será que ela se magoaria se eu a soltasse de uma certa altura?".


A resposta que recebeu ditou tudo o que aconteceu a seguir. Após receber a garantia de que a lagosta não sofreria danos, a mulher lançou o crustáceo através de uma grade de metal do restaurante, enquanto o marido e outros clientes filmavam o momento. A lagosta, uma vez libertada, nadou velozmente em direção à sua recém-adquirida liberdade.

Esta experiência será, de certeza, memorável para todos os presentes e tornar-se-á numa boa história para contarem mais tarde sobre as suas férias.