Numa tarde que se adivinhava tranquila, em Ponte de Lima, um condutor de um autocarro decidiu seguir o seu próprio caminho e transformou-se no protagonista de uma história hilariante.

Enquanto os comerciantes e turistas observavam com perplexidade, este destemido condutor escolheu um caminho bastante peculiar: atravessar de autocarro a histórica ponte pedonal da cidade. Não se tratava apenas de uma ponte qualquer. Era uma ponte romana e medieval, estritamente reservada para os peões, como mostram os sinais de trânsito, que devem ter passado despercebidos ao condutor deste autocarro.

Testemunhas incrédulas sacaram dos telemóveis, registaram o momento insólito e as imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais. Para tornar a situação ainda mais inacreditável, descobriu-se que não houve qualquer comunicação prévia às autoridades sobre esta aventura medieval sobre rodas, segundo avança o jornal O Minho. Qualquer permissão para um autocarro atravessar esta relíquia histórica teria de ser concedida pela Câmara de Ponte de Lima.

Nunca se sabe o que pode acontecer num dia normal, em Ponte de Lima, mas uma coisa é certa: este autocarro fez o dia de quem presenciou este momento hilariante. Quem sabe se o condutor não estava apenas à procura do caminho menos congestionado pelo trânsito?



Felizmente, não houve estragos a registar! A ponte ainda está apta a aguentar com autocarros.