Quem disse que um inocente café com amigos não se pode transformar numa epopeia etílica? Bem, o José Pedro Caldas, de Ponte de Lima, e os amigos provaram que levam os convívios muito a sério.
O que deveria ter sido um simples encontro para desfrutar de um cafezinho e uma conversa amigável atingiu proporções épicas. A conta é prova disso. José Pedro decidiu partilhá-la com as redes sociais, com a descrição "O conceito de 'vamos tomar um café' dos meus amigos", e depressa se tornou viral.
71 cervejas foram o suficiente para que a internet ficasse rendida. Com cerca de 500 mil visualizações, mais de mil partilhas e quase 10 mil 'gostos', o que era para ser um encontro discreto foi rapidamente elevado ao status de lenda. Aliás, a história chegou até a outras redes sociais.
E, claro, os comentários não podiam ser mais hilariantes. A ênfase, naturalmente, recaiu sobre as 71 cervejas. "Por isso é que tenho medo de marcar café com alguns amigos", brinca um utilizador do Instagram. Além das cervejas, o refrigerante de lata e o cachorro simples da conta também foram alvo de comentários. "Para quê tanto refrigerante?", alguém perguntou, com algum sarcasmo à mistura.
No meio de toda a diversão, surge a verdadeira reviravolta: o refrigerante não foi tocado por nenhum dos amigos! José Pedro Caldas conta ao jornal O Minho que a coca-cola foi pedida por um jogador do clube local, a UD Lanheses. Ninguém estava interessado em coca-cola quando havia 71 cervejas para apreciar.
José Pedro Caldas, o mentor desta reviravolta épica, nunca imaginou que a sua publicação se tornaria viral. Como ele diz ao jornal: "Nunca pensei que isto ia chegar a estes números. Apenas ia mostrar aos meus amigos e partilhei no Twitter porque, de facto, a fatura tem a sua piada, com 71 cervejas, uma cola e um cachorro".
Quem diria que tomar um café com os amigos poderia ser tão, digamos, "inovador"?