Já estás a par do estilo "portuguese girl"? Há videos no TikTok que mostram como é o estilo das mulheres portuguesas e que têm gerado polémica e agitado a moda internacional. Isto porque o estilo consiste na mistura de padrões, cor e textura. É o chamado "combinar os padrões errados da forma certa". Agora, será mesmo este o estilo das mulheres portuguesas no geral?


Vicky Montanari, Rita Montezuma, Caetana Botelho Afonso e Mafalda Patrício são algumas das influenciadoras portuguesas que lideram esta tendência. Mafalda Patrício, em particular, já era uma veterana neste estilo antes de se tornar moda.



No entanto, o estilo "portuguese girl" está a gerar controvérsia. Enquanto alguns adoram as combinações ousadas de cores, padrões e texturas, outros parecem confusos e exclamam: "Nunca vi ninguém a usar isto", "eu devo viver noutro Portugal", ou até "descobri que não sou uma portuguese girl." Os vídeos no TikTok têm gerado um intenso debate entre fãs e céticos.


Uma coisa é certa: este é o estilo de algumas portuguesas, o que não significa que seja o estilo de todas as portuguesas. Pode ser um estilo que venha a ganhar cada vez mais destaque e se torne tendência. Quem sabe se não estamos a olhar para o início de uma nova era nos roupeiros portugueses, onde cor e padrões não faltam.


Este estilo tem conquistado um número crescente de seguidores, especialmente aqueles que apreciam o caos controlado das combinações. Por isso, quer sejas uma "portuguese girl" convicta ou alguém que olha para estas combinações com um olhar de espanto, uma coisa é certa: o mundo da moda está sempre a mudar e, graças a algumas portuguesas, este é um dos momentos mais coloridos, texturizados e cheios de estilo que já vimos. Já lá vai o tempo dos pandãs.


@vicmontanari Inspired by how to dress like a CPH girlie here we have the portuguese girlie version hahaha 🤣 disclaimer ive lived here for the past 6 yrs but not really from here 🫰🏼 found my style here tho! 💛 hope u like it!!! #portuguesegirls ♬ vicmontanari how to dress like a PT girlie - vicky