Imagina estares no trânsito e, ao teu lado, vês um carro pequeno... Não, não é um carro só com dois lugares, é mesmo um carro de criança... Interrogas-te sobre o que faz uma criança, na estrada, certo?


Foi isso que fizeram as autoridades de Okarche, uma cidade localizada no estado Oklahoma, nos Estados Unidos, ao verem Rose Fern, de 2 anos, a conduzir um jipe elétrico cor-de-rosa, na via pública.


O mais engraçado foi que a criança estava a "conduzir" e a lavar os dentes ao mesmo tempo. Foi motivo para a mandarem parar!


As autoridades aproximaram-se do jipe elétrico, com a sirene ligada e as luzes a piscar, para, em jeito de brincadeira, lhe pedir a carta de condução. A pequena Rose poderia ter sido apanhada de surpresa, mas ficou tranquila como se nada fosse.


Com espuma na boca e concentrada na tarefa de lavar os dentes, a criança pouco se importou com a presença da polícia!


O seu comportamento fez com que o chefe da polícia local publicasse a história, nas suas redes sociais, e dissesse que, graças a Rose Fern, agora o mundo sabe onde fica Okarche.


Na mensagem, lê-se:

"(...) A pequena Rose Fern chama Okarche de sua casa. Graças à Rose, o mundo agora conhece Okarche. Recebemos chamadas, mensagens, e-mails, de inúmeros agências de notícias de todo o mundo! Japão, Dubai, Ásia, Inglaterra e EUA só para citar alguns.

Um dos maiores aspetos do policiamento comunitário é a ênfase na construção de relacionamentos. Nós apoiamos a nossa comunidade, o que nos permite ser os agentes que eles querem, merecem e exigem. São pessoas como a Rose que fazem do nosso trabalho uma verdadeira lição".



A história tornou-se viral ao ponto de a CNN Internacional ter feito uma reportagem com os agentes que mandaram parar a pequena Rose.