Começou oficialmente a época de Natal e todos sabemos o porquê! Apesar de ainda faltar mais de um mês para a noite de Natal, Mariah Carey, a rainha do Natal, já abriu oficialmente a época natalícia. Agora, até ao Natal é ouvir "All I Want for Christmas" em repeat.



No entanto, há uma reviravolta inusitada na história: a rainha do Natal, Mariah Carey, está a ser acusada de plágio!

Um compositor chamado Vince Vance está a trazer alguma polémica à época natalícia, ao alegar que a música de sucesso de 1994 de Mariah Carey infringiu os direitos autorais da sua própria canção de 1989, ao apropriar-se do título. Vince Vance quer fazer justiça e levou mesmo o caso ao tribunal federal de Los Angeles.

Vince Vance alega que a artista infringiu a lei dos direitos de autor ao explorar a popularidade e estilo da sua música, lançada em 1989. Segundo a BBC, o artista considera que Mariah Carey deveria ter-lhe pedido autorização para usar o mesmo título, algo que não aconteceu. A situação, segundo o próprio, causou confusão e prejudicou-o.


A ação judicial detalha minuciosamente as semelhanças entre as duas músicas, destacando a estrutura linguística única e os elementos musicais que Carey supostamente terá copiado. "A frase 'tudo o que eu quero no Natal és tu' pode parecer comum hoje em dia, mas em 1988 era, no contexto, distinta", escrevem os advogados de Vance, citados pela Billboard.



Até se chegar a uma conclusão, só nos resta aproveitar ao máximo a "All I Want for Christmas is You". Os anos passam, as vidas mudam, mas a música da Mariah Carey será sempre como um hino para a época mais mágica do ano.