A cidade de Vigo tem uma relativa proximidade a Portugal e esse é um dos pontos fortes de quem defende a inscrição do clube originário na liga portuguesa.


Muitos adeptos do Celta de Vigo estão cansados de verem a equipa perder pontos, no campeonato espanhol, e muitos alegam que tal se deve a arbitragens más. Alegam ainda que La Liga está a "prejudicar o conjunto de Vigo deliberadamente", tal como escreveu o jornal O Jogo.


Isto porque o último jogo do Celta de Vigo, no campeonato espanhol, ficou marcado por erros de arbitragem e até por más avaliações do VAR, o que levou um jogador a atirar o monitor ao chão, de acordo com o Jornal de Notícias.


Como tal, uma hipótese que colocam é o clube mudar-se para a liga portuguesa. Essa possibilidade foi lançada por um jornal local, que fez um inquérito que perguntou: "Apoiaria que o Celta jogasse na liga portuguesa?"


As respostas foram claras e praticamente unânimes. Para o jornal "Nós Diário", a resposta é: "Mais de 90% do celtismo não pode estar enganado, o futuro está em Portugal".


Para os adeptos do Celta de Vigo, são várias as vantages em ingressar na liga portuguesa, como por exemplo: "Melhores árbitros (piores não podem ser", "Proximidade geográfica (aqui a nossa deslocação mais próxima é Madrid)", "Maior relação com o país" e oportunidade de "lutar para entrar na Liga dos Campeões/Champions".



Depois desta sondagem, resta agora saber se o próprio clube quer avançar com esta possibilidade ou se tal apenas está na cabeça dos adeptos!