E se, por um dia, os professores assumissem o papel de alunos e os alunos se tornassem professores? Seria uma experiência social engraçada, certo?
Foi exatamente isso que aconteceu na Escola Secundária de Asheboro, na Carolina do Norte, e o resultado não poderia ser melhor.
A escola decidiu inverter os papéis, dando aos professores a oportunidade de reviver os seus dias de estudantes, enquanto os alunos assumiram o desafiante papel de professores e funcionários da escola.
Os professores não poderiam estar mais empenhados nesta tarefa. Trocaram as suas roupas de profissionais adultos, por roupas descontraídas, e adotaram a linguagem juvenil que muitas vezes se ouve pelos corredores. De gravatas a gorros engraçados, os professores transformaram-se em estudantes entusiastas, proporcionando um espetáculo de moda que rivalizou com qualquer passerelle.
Enquanto isso, os alunos também não defraudaram as expetativas e assumiram os papéis de professores e funcionários da escola. Armados com quadros e canetas, enfrentaram o desafio com uma atitude surpreendentemente séria, mostrando que podem ser tão capazes de dar aulas quanto os seus mentores.
O resultado desta troca de papéis tornou-se num fenómeno viral nas redes sociais. Com mais de 300 mil "gostos" só no Instagram, o mundo viu concretizado este sonho de alguns estudantes. E, assim, os alunos e professores tiveram um dia diferente e memorável. Quem disse que as escolas não podem ser uma mistura de aprendizagem e diversão?