Mentor, coach, influenciador e autor: é assim que Kris Krohn, um norte-americano, se define para quem não o conhece. Se, até há alguns meses, poucos sabiam quem era, mais recentemente, isso alterou-se e tudo devido às suas declarações polémicas.


Foi no TikTok que Kris Krohn, onde conta com 1,2 milhão de seguidores, publicou um vídeo, no qual disse que tirou os seus filhos da escola por considerar que a professora tinha excesso de peso e, como tal, era uma pessoa pouco "inspiradora" para as crianças.


O norte-americano contou que a sua decisão deu-se depois de uma "reunião de pais e a professora, [que] tinha 90 quilos a mais". Ao que parece, olhou "para ela e disse: 'Não, estás com pouca energia, estás deprimida. Provavelmente, passas mais tempo com o meu filho durante o dia do que eu e preocupa-me a quantidade de influência que estás a exercer'".


Terminou dizendo que "a maioria dos professores não tem motivação e não gosta do que faz", uma vez que "têm um dos trabalhos mais importantes e são mal pagos". Se dependesse do próprio, os professores teriam de ser "os mais 'fixes', os mais experientes e os mais aptos".


No mesmo vídeo, que já conta com 375 mil visualizações, Kris Krohn afirmou que prefere um professor que tenha muita experiência e que consiga relacionar-se com uma criança. "Se eu pudesse escolher entre um professor de 30 e um de 50 anos, escolheria o mais velho".


@kriskrohn

Why I Pulled My Kids Out Of Public School

♬ original sound - Kris Krohn


Os comentários de Kris Krohn deram, imediamente, que falar e gerou-se uma grande polémica à volta do vídeo.


Muitos utilizadores do TikTok criticaram o norte-americano, tendo dito: "Eu tenho excesso de peso e sou um ótimo professor! Posso não ser fixe e estar em forma, mas sou muito bom no que faço", "Isto é tão estúpido", "Ter excesso de peso não é sinónimo de preguiça, depressão ou falta de energia", "O julgamento imediato com base na aparência é nojento".


(Imagens: Reprodução de vídeo)