É certo e sabido que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não diz que não a uma selfie, a um beijinho ou a um abraço a quem o aborda na rua. Está habituado a ser parado por portugueses que queiram "trocar dois dedos de conversa", ou eternizar aquele momento numa fotografia.
Desta vez, Marcelo Rebelo de Sousa decidiu atender a uns pedidos diferentes do habitual.
Em algumas escolas secundárias espalhadas pelo país, está a decidir-se o próximo presidente e respetiva equipa de associações de estudantes. Tenta-se de tudo um pouco para chamar os alunos a votar, seja desde instalar matraquilhos ou até consolas de vídeos à criação de uma rádio escolar.
Para reunir apoio para as propostas, os alunos tentam chegar a vários influenciadores digitais e até a figuras públicas, como foi o caso do Presidente da República.
Há umas semanas, Marcelo Rebelo de Sousa foi interpelado por estudantes para gravar um vídeo para duas listas de associações de estudantes de escolas secundárias.
Em entrevista à MAGG, a presidente da lista P do Liceu de Oeiras, Daniela Rodriguez, contou que os delegados de turma fizeram o pedido ao Presidente da República, depois de uma palestra sobre democracia.
Já a lista U da Escola Secundária de Rio Maior conseguiu o vídeo depois de alguns alunos se terem cruzado com Marcelo Rebelo de Sousa, numa ida à praia.
Está imparável: https://t.co/QE239ARbYV pic.twitter.com/0xyZgJDmCk
— Ruben Martins (@rubenlmartins) November 14, 2023
Nos comentários, são vários os portugueses que comentam a disponibilidade do Presidente da República para este tipo de vídeos. Lê-se, por exemplo, "Este homem não pode ver uma câmara", "Isto não é verdade, pois não?", "Senil".
(Imagens: Reprodução de vídeo)