Numa altura em que as cartas são muitas vezes trocadas por e-mails ou mensagens no WhatsApp, os CTT querem preservar a tradição da carta e também o espírito natalício. Os CTT criaram uma equipa de mais 30 pessoas, cuja função é responder às mais de 150 mil cartas enviadas por crianças ao Pai Natal. Através de um simples gesto, tornam o sonho de várias crianças realidade.


Há 40 anos que, nesta época festiva, os CTT se tornam o destino para milhares de cartas, vindas de todos os cantos do país e até além-fronteiras, endereçadas ao Pai Natal. A equipa de 30 dedicados funcionários dos CTT mergulha de cabeça nesta missão encantada de responder a cada carta com o carinho e a magia que só o Natal proporciona.

Não há critérios extravagantes, apenas a condição simples de que a carta tenha a morada do remetente, garantindo que a resposta certeira chegue à casa ou à escola de cada criança.



Mais do que uma resposta aos pedidos de brinquedos, os CTT querem reforçar o espírito natalício, aquele sentimento que faz os corações das crianças baterem mais forte na véspera de Natal. Esta é uma iniciativa que vai além de presentes materiais, preservando a tradição mágica das cartas ao Pai Natal.


E que cartas são essas? Bem, são as únicas que têm o poder de circular sem selo, guiadas pelo espírito natalício e pela magia da esperança. A morada do destinatário fica a cargo da criatividade de cada criança. Sejam elas para a Lapónia ou "A Terra do Frio", uma coisa é certa: todas as cartas terão resposta.