Estreou em setembro deste ano e parece que os resultados estão aquém das expectativas... Como tal, a direção de programas da SIC decidiu terminar mais cedo do que o previsto a novela "Papel Principal", que tem como protagonistas Carolina Carvalho, Margarida Vila-Nova e Ângelo Rodrigues.


Foi Daniel Oliveira que, depois de alguns rumores, quebrou o silêncio sobre o fim antecipado da novela, tendo dito: "Pensámos que poderia ter perto de 300 [episódios]. Tomámos a decisão de reduzir esse número. Foi uma decisão natural. A qualidade artística está lá, [a novela] tem interpretações absolutamente extraordinárias. Temos um ótimo produto".


No entanto, o diretor de programas da SIC assumiu também que "a novela chega de forma díspar aos diferentes públicos, não tem um comportamento igual num horário de prime time que está altamente fragmentado".


"As pessoas, hoje, têm múltiplas opções. Os públicos que hoje ficam disponíveis para a TV generalista têm uma especificidade que temos de prever. A novela chega a determinados públicos, mas, noutros, precisamos de outras soluções. Tivemos a humildade de perceber os sinais", acrescentou ainda, citado pelo site A Televisão.


O fim abrupto da novela "Papel Principal" começou a ouvir-se pelos corredores do canal e, como tal, houve quem tivesse ficado insastifeito.


Uma dessas pessoas foi a atriz Márcia Breia, que se mostrou indignada com a decisão de antecipar o fim da novela.


Foi na Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira que a atriz de 79 anos se mostrou "muito triste" e revoltada com a forma como foi informada sobre o sucedido. Aparentemente, foi através de um e-mail: "Acho que não foi elegante a forma como o fizeram. Soube por mail... Ainda para mais eu, que sou uma abécula com telemóveis", disse em declarações ao Jornal de Notícias.


Ao que parece, Márcia Breia não sabe ainda como é que a sua personagem vai terminar, uma vez que tudo aconteceu de forma repentina. O seu último dia de trabalho é 20 de dezembro, sendo que a atriz contava que o seu contrato durasse até fevereiro.


"Uma pessoa que está a pensar receber o seu contrato até fevereiro e, de repente, dizem-lhe que vai passar o Natal com as filhoses, é um bocadinho custoso”, disse, referindo que o fim abrupto de "Papel Principal" será "muito difícil" para alguns colegas, principalmente com "crianças pequenas".


Por fim, Márcia Breia revelou ainda que se vai despedir de todos os colegas, uma vez que, aos 79 anos, não sabe se esta será a sua última novela.


(Imagens: Reprodução de vídeo)