Emoção, amor, lealdade, gratidão. Tudo foi vivido neste gelado dia 18 de janeiro que só acabou bem graças à cadela Ruby, que ajudou a salvar o dono que tinha caído num lado semi-congelado, no estado de Michigan, nos Estados Unidos.


A vítima, um homem de 65 anos, que estava apenas com a sua cadela, caiu no gélido Lago Arbutus, em East Bay Township, durante uma tempestade de neve.


Imagina a aflição! Com as probabilidades a abonarem pouco a seu favor, eis que entra em cena a heroína improvável: Ruby, a cadela destemida.


Quando as autoridades chegaram ao local, perceberam que o gelo traiçoeiro tornava impossível a aproximação direta.

Foi então que surgiu uma brilhante ideia: dar um disco improvisado a Ruby, preso a uma corda.

Como se fosse uma detetive canina treinada para missões impossíveis, Ruby conseguiu entregar o disco ao dono, permitindo que os agentes o puxassem para fora da água através da corda.


O disco, na verdade, tornou-se numa linha de resgate entre o homem congelado e as autoridades. Agarrando-se a esta salvação improvisada, o homem pôde ser resgatado pelos agentes.

Graças à bravura de Ruby, conseguiram realizar um resgate no gelo, que tinha tudo para correr mal, com sucesso.

A Polícia Estadual de Michigan, num comunicado oficial, citado pelo New York Post, destacou a importância vital de Ruby no resgate, elogiando a colaboração do fiel companheiro de quatro patas.

E há vídeo do resgate, capturado pela câmara corporal de um dos agentes. Felizmente, tudo acabou bem e o dono de Ruby foi levado para um hospital são e salvo.