"Morro Amanhã". Dois espetáculos, um em Lisboa e outro no Porto, com o objetivo de homenagear o comediante Ricardo Vilão, que faleceu há quatro meses. Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos e Rui Sinel de Cordes uniram-se para homenagear o comediante e grande amigo.
Tinha tudo para correr bem, mas correu tudo mal, com uma polémica e um espetáculo - o do Porto - cancelado. Rui Sinel de Cordes subiu ao palco alcoolizado, não seguiu o alinhamento e interrompia constantemente Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos. Quando se achava que a situação não podia escalar mais, eis que uma mulher, da plateia, interpelou Rui Sinel de Cordes e ele reagiu da pior forma: insultou-a, acabando com ela a sair do espaço.
Após a polémica, Rui Sinel de Cordes reagiu publicamente, nos stories do Instagram, e explicou tudo o que aconteceu naquela noite. "Foi uma noite de falhanços e erros apenas da minha responsabilidade, aos quais os meus colegas Luís e Salvador estão alheios. No nervosismo daquele que foi o espetáculo mais difícil da minha vida, quis esconder emoções em palco e abusei do álcool antes do mesmo. Como consequência deste excesso, disse e fiz coisas que me envergonham profundamente, mas pelas quais sou o único responsável, independentemente do estado em que me encontrasse."
Sobre a mulher que o interpelou e que acabou insultada pelo humorista, Rui Sinel de Cordes fez-lhe um pedido de desculpas: "Uma pessoa que insultei sem justificação e saiu da sala, com toda a razão. Devo destacar e agradecer a generosidade da resposta da Ana. Deu-me uma lição".
A família do comediante Ricardo Vilão, a pessoa que inspirou este espetáculo, também não foi esquecida: "Estendo estas desculpas também às restantes pessoas que estavam na audiência, à produção e ao Teatro, mas sobretudo à família do Vilão".