Há seis anos que Fernando Daniel trabalha para dar as melhores músicas e os melhores concertos a quem o segue.
Já percorreu o país de norte a sul e leva consigo três álbuns e várias mãos cheias de músicas que foram e são um sucesso.
Nos últimos tempos, o ritmo que tinha na sua vida profissional, que, há pouco tempo, contou com dois grandes concertos na Meo Arena e na Super Bock Arena, fez com que quisesse abrandar.
Como tal, Fernando Daniel emitiu um comunicado, no fim de semana passado, no qual disse que "no meio de tanto trabalho e sucesso", começou a esquecer-se "daquilo que realmente importa – (...) a [sua] saúde mental".
Foram várias as vezes que se foi "emocionalmente abaixo" e começou a sentir-se "cada vez menos capaz de ser criativo e dedicado".
E, por isso, anunciou aquilo que indicava ser uma pausa na carreira, uma vez que disse que quer lançar o próximo álbum "no tempo certo, (...) sem pressas e sem pressões".
No entanto, o artista veio, entretanto, esclarecer que não disse que se iria afastar da música, nem tão pouco fazer uma pausa como, inicialmente, deu a entender.
Num vídeo publicado no Instagram, Fernando Daniel disse que apenas anunciou que vai "adiar o próximo disco, que estava previsto para agora, para o momento em que sentir que [está] preparado para o lançar e que as músicas que lá estão são tudo menos feitas à pressa".
O artista está "simplesmente a abrandar" e pretende lançar este disco quando se sentir "confortável em trabalhá-lo mais", numa altura em que se possa dedicar "a 100%, que não é o caso agora".
Até lá, Fernando Daniel assegurou que vai "lançar singles e fazer concertos" enquanto vai "melhorando".
(Imagens: Instagram)