Sydney Carter, a treinadora ousada da equipa feminina de basquetebol da Universidade do Texas, está a redefinir os padrões estabelecidos para treinadores. Enquanto muitos imaginam um treinador de equipamento desportivo ou, no máximo, de fato e gravata, Carter desafia essas expectativas, demonstrando que é possível unir elegância e profissionalismo no campo.


De saltos altos e com looks de fazer inveja a qualquer amante de moda, a treinadora de basquetebol mostra que mesmo em dias de jogos se pode dar tudo fora do campo.


Com um passado brilhante no basquetebol, Sydney, de 33 anos, não lidera apenas a sua equipa com técnica e garra, mas também é o centro das atenções com os seus looks impressionantes nos dias de jogos. Saltos altos, roupa colorida e elegante e maquilhagem no ponto. Sidney Carter surge sempre irrepreensível.



Apesar dos elogios recebidos, Sydney não está imune a críticas. Algumas pessoas argumentam que a sua abordagem não condiz com a seriedade do cargo. Em resposta, Carter destaca a importância de separar o estilo pessoal do profissionalismo. "O que uma pessoa veste não tem nada a ver com o quão boa é no seu trabalho", afirma à Yahoo Life.


A presença marcante de Sydney não se limita ao campo; a sua conta no Instagram, com mais de 1,3 milhão de seguidores, destaca os visuais usados durante os treinos e também nos jogos.

Sidney Carter não demonstra qualquer preocupação em relação às críticas e até sugere que estas derivam do facto de ser uma mulher negra a ocupar um lugar de poder. "Deve ser intimidante ver uma mulher negra que é confiante e que se aceita como é", diz, desafiando não apenas as normas da moda no desporto, mas também estereótipos da sociedade.