Quem é que não gosta de um café com um pouco de sabor a porco assado, logo pela manhã?

Provavelmente, muitos vão dizer que o único café que bebem é o da RFM, mas, na China, a resposta pode ser outra.

Isto porque esta cadeia de cafetarias lançou, recentemente, uma nova bebida com sabor a porco para assinalar o Ano Novo Chinês, que começou oficialmente no dia 10 de fevereiro.

Apesar de o símbolo deste ano ser o dragão, a cadeia de cafés mundialmente conhecida decidiu apostar numa bebida que combina café expresso e leite vaporizado com molho Dongpo (sabor de porco refogado), uma vez que o porco é muito utilizado, nesta altura do ano.

Além desta combinação improvável, que tem como nome "Lucky Savory Latte", este café conta ainda com carne de peito de porco como toque final.

A novidade foi anunciada na plataforma chinesa Weibo, onde é escrito que a bebida traz "costumes tradicionais de Ano Novo" e proporciona "sabores salgados e doces inesperados".



Como seria de esperar, a inovação não agradou a todos.

Houve várias pessoas, na rede social Weibo, que se mostraram céticas quanto à novidade, tendo dito: "Permitiria que a carne de porco e o café existissem no meu estômago ao mesmo tempo, mas não na boca" e ainda "Pelo preço (cerca de 9 euros), poderia comer um prato de carne de porco assado e ir a outro café comprar dois cafés com leite".

No entanto, houve também quem tivesse experimentado e gostado, tendo dito que o sabor "era surpreendente", tal como disse o site Business Insider.

O café com sabor a porco está disponível nas lojas Starbucks Reserve Roastery em toda a China, país que é o maior mercado da marca.