Ir ao dentista pode ser um verdadeiro pesadelo para alguns. O som de uma broca é capaz de despoletar ansiedade e pânico e foi a pensar nessas pessoas que este consultório, situado na cidade de Minneapolis, Estados Unidos, decidiu arranjar um aliado: o cão Ollie, cujo papel principal é acalmar os pacientes.


E até agora Ollie tem cumprido essa missão com sucesso. Trabalha três dias por mês, mas mesmo quando não está escalado, Ollie acaba por ir ao consultório com a sua dona, April Kline, que é higienista.


Debbie, uma mulher que prefere adiar uma ida ao dentista até a última hora, encontrou em Ollie a solução para os seus medos odontológicos. "O Ollie é maravilhoso. A ansiedade simplesmente vai embora. Sinto-me muito calma porque estou concentrada nele e não no meu medo", exclamou uma outra paciente, ao jornal "Star Tribune".


Com 36 quilos de puro amor, Oliie salta para o colo dos pacientes, deixa que lhe façam festinhas e, muitas vezes, até acaba por adormecer. A médica dentista e dona da clínica, Jennifer Herbert, percebeu que desde que Ollie começou a "trabalhar" na clínica que muitos pacientes dispensaram os calmantes. O simples facto de Ollie entrar no consultório abstrai a atenção dos pacientes para o verdadeiro motivo que os levou ali.



A entrada de Ollie na clínica aconteceu por um mero acaso. Depois da pandemia, a dona de Ollie, April Kline, levou a sua família para fazer a limpeza anual dos dentes e apercebeu-se da curiosidade de Oliie, que durante o processo estava sempre próximo da maca, curioso com tudo o que se estava a passar. Quando foi a vez do marido de April, Ollie saltou para o colo do dono e adormeceu.


Surpreendida com o gesto do cão, April tirou-lhe fotografias e mostrou-as mais tarde aos seus pacientes, que começaram a pedir-lhe para ela levar Oliie para o consultório. E assim foi. Hoje, Ollie é uma presença indispensável na clínica e faz o maior sucesso junto dos pacientes.