Na noite desta terça-feira, em Águeda, a Natureza mostrou o seu verdadeiro poder. Um deslizamento de terras deixou um trecho do IC2 cortado nos dois sentidos, próximo a Macinhata do Vouga, Águeda. A área afetada, na localidade de Lameiro, na descida de Serém, exibe, agora, uma cratera impressionante, resultado do colapso repentino do solo.


Segundo o Jornal de Notícias, o alerta foi dado por volta das 22h40 aos Bombeiros Voluntários de Águeda. Felizmente, deste incidente não resultaram vítimas, mas este deslizamento de terras fez estragos. O "Jornal da Bairrada" relata que o deslizamento de terras também derrubou postes de eletricidade, resultando no corte do abastecimento de energia elétrica na região.



As imagens deste incidente foram partilhadas nas redes sociais e são impressionantes. Mostram a magnitude do deslizamento, com a estrada a ceder em ambas as vias da faixa de rodagem.


Por agora, é altura de colocar mãos ao trabalho, porque se avizinham dias de grande trabalho para remover os destroços e começar a reconstruir o IC2. Enquanto isso, a comunidade continua sem eletricidade, o que representa um grande desafio nos dias hoje. O que se faz sem eletricidade?