Há mais de 700 dias num abrigo para animais, Beluga, com 10 anos, jamais esperava ser recebido num novo lar.

A idade deste patudo já era fisicamente visível, uma vez que tinha desenvolvido artrite e outros problemas, pelo que era difícil ser adotado.

Só que, felizmente, esse dia chegou!

Com 74 anos, Jeanette Finch-Walton decidiu que precisava de uma companhia, depois de ter perdido os seus dois cães. Por isso, fez uma visita ao abrigo Austin Pets Alive, no Texas, Estados Unidos, onde encontrou Beluga.

Quando se dirigiu ao abrigo, Jeanette Finch-Walton pediu um cão sénior com pouca energia. A equipa prontificou-se a ajudá-la a encontrar um novo companheiro e foi assim que chegaram ao Beluga.

Apesar das necessidades do patudo, o abrigo considerou-o perfeito para a senhora, que, desde então, mudou o seu nome para Velcro porque ele está constantemente ao seu lado.

Depois de mais de 700 dias numa casa dividida com outros animais, Velcro está agora a usufruir do jardim da sua casa nova e da companhia de Jeanette Finch-Walton.

A nova dona de Velcro espera que esta história encoraje outras pessoas a adotar animais séniores.

"Merecem amor e dão tanto quanto recebem. Respondem ao amor da mesma forma, senão mais do que cães mais novos. O Velcro adotou-me… Escolheu-me", disse, citada pelo site ABC7 New York.