Num gesto que vai muito além das quatro linhas, os jogadores da seleção inglesa vão entrar no campo, na próxima terça-feira, frente à Bélgica, com camisolas sem nome e o motivo é emocionante.


Este não será um simples jogo de futebol; vai ser uma partida carregada de significado e empatia, uma partida em que cada movimento, cada passe, cada corrida, fala por aqueles que sofrem de Alzheimer.


A homenagem terá lugar na segunda parte do jogo e, ao retirar os nomes das camisolas, os jogadores serão a voz para os milhões de pessoas que lutam diariamente com a perda de memória.

Infelizmente, esta é uma doença que afeta cada vez mais pessoas. O Alzheimer não conhece fronteiras, não discrimina idades, raça ou estatuto e só quem já lidou de perto com esta doença sabe o sofrimento que pode causar.


Por isso, em nome de todos os que vivem com a Alzheimer, a Sociedade do Alzheimer e a Federação Inglesa uniram-se para prestar esta grande homenagem. Através do poder do futebol, que tantos adeptos atrai, a seleção inglesa espera despertar a atenção para a importância do diagnóstico precoce.