Melhor do que os homens saberem que as dores menstruais podem ser dolorosas, é poderem senti-las mesmo. Como? Com a ajuda de um simulador.

Os deputados franceses preparavam-se para discutir o projeto de lei de uma licença menstrual de 13 dias por ano. Mas eram, na sua maioria, homens e foi-lhes proposto um desafio. Como os homens não sofrem de dores menstruais e iam estar a decidir sobre isso mesmo, foram desafiados a usar um simulador que iria provocar-lhes essas mesmas dores.


A reação dos deputados franceses foi hilariante! Enquanto tentavam ler um simples texto, os deputados eram interrompidos constantemente pelas dores que se assemelhavam a pequenos choques elétricos. "Ai, para", "é realmente horrível", "na verdade, dói muito" - foram apenas algumas das reações registadas no vídeo divulgado nas redes sociais.



Num curto espaço de tempo, estes deputados conseguiram perceber o desafio de muitas mulheres que sofrem, e muito, com dores menstruais. Enquanto isso, França continua a sua batalha pela aprovação da licença menstrual, que já existe noutros países como Espanha.