Aterrar já é algo que pode suscitar algumas palpitações para aqueles que não adoram andar de avião, mas aterrar no aeroporto na Madeira é um desafio e tanto. Ou corre muito bem ou deixa, pelo menos, espaço para suster a respiração.


Foi o que aconteceu com este avião da TAP, esta terça-feira, que, apesar de ter conseguido fazer uma aterragem impressionante, não ganhou para o susto. Enquanto o piloto se preparava para uma típica aterragem na ensolarada ilha da Madeira, a natureza tinha outros planos. O avião enfrentou uma batalha épica contra rajadas de vento de fortes - a mais alta, detetada na terça-feira, foi de 84 km/h, segundo o Diário de Notícias.


Nas imagens divulgadas pela página do Youtube Madeira Airport Spotting, vê-se o avião a aproximar-se da pista e a balançar desajeitado com o vento até conseguir colocar uma roda na pista.

Finalmente, as rodas de trás colaboraram e conseguiram também aterrar e a sincronização foi perfeita. O melhor disto tudo era que o avião ia sem passageiros, caso contrário não ganhariam para o susto.


Ainda assim, e tendo em conta as condições que se faziam sentir neste dia, a aterragem foi impressionante!