De 7 a 10 de agosto, com abertura do campismo no dia 3 de agosto, todos os caminhos vão dar ao Sudoeste com a RFM .

E há mais 3 nomes conformados para o destino privilegiado do verão. Tems, um dos nomes do momento, Oxlade, o também nigeriano cantor, compositor e produtor, e Mizzy Miles, um dos grandes nomes da música e produção nacional na atualidade.


Já confirmados:

7 de agosto

Martin Garrix, Tems, Matuê, Bárbara Bandeira, Teezo Touchdown

8 de agosto

Charlotte de Witte, Rich the Kid, Van Zee

9 de agosto

Anitta, Richie Campbell, Oxlade

10 de agosto

Alok, Da Weasel, Mizzy Miles


TEMS

Tems nasceu em Lagos, Nigéria, e é um dos nomes do momento. A jovem artista não se destaca apenas pela sua voz única, mas também por uma abordagem realmente inovadora à música. Antes do seu sucesso à escala planetária, Tems começou a sua história na música como tantas adolescentes, em coros e bandas escolares. Essas experiências ajudaram a moldar o seu amor pela música e a desenvolver as suas extraordinárias habilidades vocais. Tems é conhecida pela forma como navega com à-vontade entre géneros musicais distintos, como soul, R&B, afrobeat e reggae. Esta fusão de estilos resulta num som distintamente africano, com letras profundas e significativas que abordam temas universais como o amor, a liberdade, a esperança e a autoaceitação. O single "Try Me", lançado em 2019, foi um marco na sua carreira. O tema tornou-se viral, conquistou o público e a crítica, e ainda chamou a atenção de artistas internacionais. Esse sucesso levou Tems a colaborar com nomes como Khalid, Wizkid e Drake. Tems é ainda conhecida pelas suas performances ao vivo, verdadeiramente envolventes e emocionais. O seu carisma no palco e a ligação que consegue estabelecer com o público fazem com que seja uma das artistas mais requisitadas para alguns dos maiores festivais do planeta. Além de "Try Me", há outros singles que construiram o sucesso de Tems, como os hits "Mr. Rebel", "Looku Looku", "Damages" ou "Essence", com Wizkid (2020), entre outros. Em 2022 foi destaque, juntamente com Drake, no single "Wait for U" de Future, um tema vencedor de um Grammy. Um dos seus hits mais recentes, "Me & U", aumenta ainda mais as expetativas para o concerto de Tems em Portugal, onde atua no dia 7 de agosto, no Festival Sudoeste.


OXLADE

Oxlade é um cantor, compositor e produtor musical nigeriano, conhecido pela forma única como combina afrobeat, R&B e soul. Nascido em Lagos, começou sua jornada musical ainda jovem, inspirado por artistas como Fela Kuti, Wande Coal e Asa. Rapidamente chamou a atenção do público com as suas primeiras músicas e colaborações, e em 2018 lançou o seu single de estreia. "Shugar" recebeu grande aclamação do público e estabeleceu o seu nome no cenário musical. Oxlade aproveitou o balanço e continuou a lançar sucessos como "Away", "O2", "Hold On", entre outros. A sua ascensão meteórica no mundo da música é um testemunho do seu talento e dedicação à arte, destacando-se pelas letras profundas e pelas melodias cativantes, além de uma habilidade vocal que impressiona quem o ouve. Com uma base de fãs cada vez maior e com um reconhecimento internacional que não pára de aumentar, Oxlade é uma das vozes mais promissoras da música africana contemporânea (e também já uma certeza!). Nestes anos de carreira colaborou ainda com diversos artistas com fama, dentro e fora da Nigéria, ampliando a sua influência e o alcance da sua música, como provam os trabalhos com Burna Boy, DJ Tunez, Melvitto, entre outros. Temas mais recentes como "Want You", "Ko Lu Sa", "Ovami" ou "Intoxycated" provam que Oxlade está em grande forma e promete mostrar todos os seus atributos ao público português, dia 9 de agosto, no Festival Sudoeste.



MIZZY MILES

Mizzy Miles é um dos grandes nomes da música e produção nacional, especialmente no mundo do hip-hop e música urbana, somando, em poucos anos de atividade, vários temas de platina e de ouro. Mesmo tendo começado como DJ, foi enquanto produtor musical que Mizzy Miles começou a dar nas vistas, nomeadamente graças à produção de vários temas de Tay, no primeiro ano de grande expansão do autor de “Pensa Bem”, “Não Preciso” e “#Tiponada”. Já em 2020, Mizzy começa a apresentar-se em plano de destaque, expondo os primeiros temas em nome próprio, rodeando-se das principais figuras do movimento urbano em Portugal e expandindo a sua sonoridade em colaborações com 9 Miller, Benji Price, Carla Prata, Minguito, Lhast, Lon3r Johny e Prodígio. Em 2022, explodiu mediaticamente com o enorme sucesso “Europa” (com Deejay Telio, Teto & Gson), com quase 9 milhões de visualizações no Youtube e mais de 17 milhões de plays no Spotify. Paralelamente participou na produção de “O que é que tens feito?”, com Chyna, e também “M.O.D” com Kosmo Da Gun, Xakal Da Gun e Piruka. E ainda fechou o ano com mais um hit, “I’m Sorry”, em conjunto com Ivandro e Piruka. Nos últimos tempos, o artista criado entre Lisboa e o Rio de Janeiro teve ainda as primeiras oportunidades, depois da situação pandémica, de se apresentar em palco com toda a força, skill e presença que o caracterizam, sendo capaz de deslumbrar todos aqueles que o viram em concertos de norte a sul do país. E neste ano de 2024 já presenteou o público com “Bênção”, um novo single com a participação de Van Zee e Bispo. Mizzy Miles atua no Festival Sudoeste, no dia 10 de agosto.


Depois das confirmações de Da Weasel, na sua única apresentação ao vivo no continente, do fenómeno do trap Matué, de um dos maiores DJs do mundo, Martin Garrix, do rapper português Van Zee, da maior estrela pop feminina brasileira do mundo Anitta estão agora confirmados um dos artistas nacionais mais importantes da última década, Richie Campbell, um dos pilares da cena trap de Atlanta, Rich the Kid, e um dos rappers mais inovadores da nova geração de músicos, Teezo Touchdown.

Mais novidades a anunciar brevemente.