Há quanto tempo não dedicas atenção a quem está ao teu lado? Pode ser um amigo, alguém da tua família, um colega de trabalho.

Quem nunca deu por si tão embrenhado no seu dia a dia, sem tempo para pensar no outro?

Dar a mão é um gesto simples e poderoso que pode fazer a diferença e transformar o dia de alguém.

Dar a mão significa carinho, amizade, amor, confiança. Para o teu filho, dar a mão significa o mundo. Para a tua cara-metade, significa amor. Dar a mão a um colega de trabalho pode significar dar-lhe o apoio que precisa no momento.

Já pensaste como um gesto tão simples pode fazer a diferença? Como dar a mão pode dar mais luz a um dia cinzento? Parece fácil, não é?

Por sabermos a importância deste gesto, a RFM e o BPI juntaram-se para, com a tua ajuda, criarmos o Dia de Dar a Mão – 11 de abril. Não sabemos se conseguimos que entre no calendário oficial das datas especiais, mas duma coisa temos a certeza: entrou no calendário dos nossos corações.



Tu juntaste-te a esta corrente de afetos, que resultou da melhor forma. Vê algumas das fotos que recebemos:



A RFM e o BPI já no dia 11 de abril – dia de Dar a Mão.

Para assinalarmos a data, a Mariana Alvim e o Pedro Fernandes realizaram um 6 PM no espaço BPI All in One, no Edifício Monumental, no Saldanha. Um espaço amplo, bonito e convidativo a entrar.

Entre os convidados especiais desta emissão estiveram Filomena Cautela e Fernanda Serrano.



Para Filomena Cautela, não há alturas mais ou menos importantes para dar a mão. Desafiou, mesmo, todas as pessoas a fazerem o exercício de olharem para o outro, para perceberem como podem ajudar. É um exercício de empatia e transformador. E ainda disse mais: não há vergonha em pedir ajuda, quando se sente necessidade.



Já Fernanda Serrano partilhou com o 6 PM da RFM que teve a sorte de conhecer, no seu percurso, pessoas, não só a nível pessoal, mas profissional também, que a ajudaram muito. Também ela, sente que deu a mão a muitas pessoas, na altura da sua vida em que atravessou uma doença grave. A partilha da sua vulnerabilidade ajudou muitas mulheres a fazerem exames de saúde e a prevenirem males maiores.


E depois disto tudo, a Fernanda Serrano e a Filomena Cautela ainda deram as mãos para participarem na rubrica do 6 PM da RFM “Entrevista de emprego”.

Dar a mão a alguém pode ser o gesto mais importante do teu dia. Lembra-te: o que esquecemos na vida, podemos encontrar num banco.