Aos 79 anos, Marco Paulo tem ainda um sonho por concretizar. Depois de uma vida cheia, com vários hits, prémios e uma grande legião de fãs, o artista tem agora um outro projeto em mãos: abrir um museu, em Mourão, a sua terra natal no distrito de Évora.


Numa entrevista à revista Nova Gente, Marco Paulo revelou a motivação por detrás deste projeto ambicioso. Ao contemplar a parede repleta de discos de ouro e platina na sua casa, ele não sente apenas orgulho, mas também a vontade de partilhar essas conquistas com os fãs.



É assim que nasce a ideia de um museu, um local onde as suas memórias e legado artístico serão preservados para as gerações futuras. Para além disso, ele quer ajudar ao mesmo tempo as crianças com cancro. Como? Com o valor da bilheteira.


A colaboração da Câmara Municipal de Mourão é um passo crucial para a concretização deste sonho. Com um local já disponibilizado, o cantor sente-se mais próximo do seu objetivo, mas não esquece os valores que o movem.

Apesar das batalhas de saúde que enfrentou e ainda enfrenta, Marco Paulo não pára de sonhar. Depois de vencer a batalha contra dois tumores malignos, uma operação ao rim e um princípio de AVC, o artista quer ajudar as crianças que também estejam nesta luta.