Madonna tem dado que falar nos últimos tempos.

Primeiro, foi a polémica com o fã de cadeira de rodas, depois o ar condicionado e agora, a mais recente, um pedido inusitado feito ao público, em pleno concerto, e que gerou logo controvérsia: "Parem de falar português".


O momento inusitado aconteceu num concerto em Miami, nos Estados Unidos, onde no público estavam alguns fãs brasileiros. Ora, Madonna que já está familiarizada com o português apercebeu-se de tudo e, para espanto dos fãs, pediu para pararem de falar português. "Ainda não estou no Brasil, então parem de falar português."


O que era para ser apenas um pedido, mais inusitado é certo, acabou por se transformar numa tempestade de críticas nas redes sociais. Não é todos os dias que vês uma estrela da pop a pedir aos fãs para mudarem de idioma.


@metropolesoficial 🎤 #Madonna se tornou assunto nas redes sociais nessa quinta-feira (11/4) após um vídeo de um show que ela fazia viralizar. Na ocasião, a artista se irritou com fãs que estavam falando em português durante a apresentação dela. "Não estou no Brasil ainda, então parem de falar português aqui", pediu ela. Madonna desembarca no Rio de Janeiro em maio para um #show gratuito em Copacabana. #EntretêNews ♬ som original - Metrópoles Oficial


Os fãs, sobretudo brasileiros, não deixaram passar este momento despercebido. "Espero muito que o português do Brasil de Madonna seja 100% nativo quando aqui estiver", comentou um fã no vídeo. "Não vou aceitar que ela fale inglês nem portunhol no Brasil, já que ela não está nos Estados Unidos", escreveu outro.


Com um concerto em Copacabana a aproximar-se, é bom que Madonna aprimore as suas habilidades linguísticas rapidamente. A pressão é grande!