Pois é, todos pensávamos que a página do inverno estava definitivamente virada, depois de intensos de calor que meteu praia, banhos de mar e um bronze já invejável, em alguns casos.


Só que não! A chuva - se bem que o frio não, em princípio - vai voltar e pode ficar durante alguns dias. Portanto, depois das redes sociais se terem enchido de fotografias e vídeos onde a legenda foi quase sempre a mesma “primeira praia do ano” ou “primeiro mergulho do ano”, agora toca a ir buscar o chapéu-de-chuva outra vez.


Pode ser chato, mas é o que é! O IPMA diz que esta quinta-feira, o sol se começa a esconder e já pode chover e fazer trovoada no sul de Portugal e esta situação pode acontecer durante todo o fim-de-semana. Já mais para o centro e litoral do país, as nuvens e a chuva só devem aparecer mais na sexta-feira e pode também trovejar.

Depois, mais entrados no fim-de-semana, há sítios do país, no centro e sul, essencialmente, de acordo com o IPMA, onde a chuva poderá ser mais forte.


Já as temperaturas vão manter-se amenas, ou mesmo boas, entre os 20 e os 29 graus de máxima. Em algumas zonas, no entanto, as mínimas podem ficar entre os 7 e os 11 graus.


Vê aqui, no IPMA, como vamos estar de chuva e de temperaturas desde esta quinta-feira até domingo!