Ir ao cabeleireiro é uma roleta russa e não há meias medidas: ou se ama ou se odeia.


Ora pedes para cortar as pontas e acabas com o cabelo 10 vezes mais curto, ora pedes um penteado diferente e acabas a desfazê-lo em casa, ora pedes umas madeixas subliminares no cabelo e sais de lá com o cabelo metade castanho, metade amarelo. Podíamos continuar aqui o dia inteiro a contar todas as peripécias que podem acontecer dentro de um salão de cabeleireiro, mas nenhuma vai superar esta.


Era um dia aparentemente normal e rotineiro neste salão, na cidade de Ezeiza, na Argentina, mas terminou com uma vingança e com a polícia ao barulho.


Depois de a pobre cabeleireira ter colocado as extensões no cabelo da cliente, chegou a hora da verdade: o pagamento. A cliente foi ao telemóvel e disse à cabeleireira que a sua conta tinha sido hackeada e que teria de ir levantar o dinheiro a um multibanco.


Alertada, a dona do salão recusou-se a aceitar o pedido e ameaçou chamar a polícia, caso a cliente não resolvesse a situação - e sem sair do cabeleireiro. Como a cliente persistiu, a polícia acabou por ser chamada ao local. Revoltada, a cabeleireira acabou por retirar as extensões à cliente, deixando-a com o cabelo rapado.



Enquanto isso, no TikTok, a história tornou-se viral. "Achei que não era justo que ela brincasse com o meu trabalho ou com o de qualquer um dos meus colegas. Chegámos a um acordo: eu tirava-lhe as extensões e ela não era presa. Ela concordou e foi tudo na presença da polícia", explicou a cabeleireira no vídeo.

No final das contas, a cliente saiu com um corte de cabelo que não tinha pedido e a cabeleireira saiu com a satisfação de ter feito justiça.