Falar sobre carros funerários é um território um tanto sombrio, a menos que se trate do primeiro carro fúnebre da marca Tesla em Portugal.

Uma empresa de serviços funerários, decidiu implementar esta nova frota de carros fúnebres no Porto. Enquanto algumas pessoas podem preferir uma despedida mais tradicional, esta funerária está a apostar na ideia de um adeus sustentável e tecnológico. Com esta novidade, a empresa diz em comunicado, citado pela SIC Notícias, que pretende oferecer serviços diferenciadores, inclusivos e ecológicos.


E não se trata apenas de um carro fúnebre isolado - a empresa está comprometida com a sustentabilidade em grande escala. Cerca de 80% da frota de automóveis é elétrica, o que é uma jogada ambiciosa em direção a serviços mais ecológicos e uma pegada de carbono reduzida.

Agora, enquanto alguns podem achar estranho imaginar um cortejo fúnebre de Teslas pelas ruas, é inegável que estão lançadas as bases para uma nova era no setor funerário português. O objetivo é a expansão para outras cidades, por isso a probabilidade de se tornar uma norma é muito alta.