Os risos da audiência tornaram-se sussurros e geraram comentários após a atitude de um humorista durante o seu espetáculo.

Algumas pessoas concordaram com a decisão do comediante, mas outras rejeitaram e acabaram mesmo por abandonar o espetáculo de comédia a meio.


O humorista Arj Barker, durante um espetáculo em Melbourne, na Austrália, decidiu expulsar uma mãe e o seu bebé de sete meses da audiência e a decisão já o levou a justificar-se no Instagram.


Trish Faranda, a mãe expulsa por Arj Barker, em declarações ao 3aw, citada pelo The Guardian, disse que o filho “gargarejou um pouco, o equivalente a tossir”, e que o comediante chegou mesmo a brincar com a situação, mas quando o bebé voltou a fazer barulho, “choramigou, nada muito alto”, o comediante pediu mesmo que eles saíssem.


Eu não estava confortável em ficar… as pessoas saíram para passar uma boa noite, e tudo bem, se ele não estava a aguentar, eu não quero incomodar outras pessoas”, afirmou Trish Faranda que revelou estar sentada nas últimas filas caso fosse necessário sair rapidamente por causa do bebé.


Trish disse ainda que, como forma de protesto, cerca de 10 ou 12 pessoas saíram ao mesmo tempo que ela, da plateia de cerca de 700 pessoas.


No entanto, outros espetadores refutam as palavras da mãe expulsa e afirmam que os barulhos do bebé eram mais perturbadores do que os que ela menciona.


Não foi um pouco de gargarejo, foi um choro (…) O Arj distraiu-se, estava a tentar contar uma piada, ele parou e disse educadamente ‘importa-se? Pode ir embora?’ e ela ficou lá sentada, o bebé acalmou, e alguns minutos depois começou novamente. Não foi rude com ela, apenas disse ‘todas estas pessoas estão aqui para ouvir o espetáculo e não conseguem” revelou Steven Adlard, médico de Melbourne, ao The Guardian.


No instagram, Arj Barker publicou um comunicado sobre os eventos que aconteceram durante este espetáculo e refere que “a cerca de 50 minutos do espetáculo terminar, eu tomei uma decisão difícil”. O comediante garante que ofereceu reembolso após os expulsar, "num gesto de boa vontade".



Arj Barker alerta ainda que o espetáculo é para “maiores de 15 anos” e diz que foi uma decisão tomada devido ao barulho.

É uma situação complicada e eu fiz o que achei estar certo, mas sinto-me mal por ter aborrecido as partes envolvidas, ou os meus fãs ou bebés” disse ainda o humorista.


Como seria de esperar, o incidente tomou conta das redes sociais e a publicação do comediante já recebeu comentários com as mais diversas opiniões.


Perdeste para sempre uma fã em mim. O pedido de desculpas/não pedido de desculpas é a verdadeira piada aqui. Não nos podemos esquecer que isto é a Austrália, onde é ok e normal levar as crianças e bebés para bares. Eu já levei os meus bebés para espetáculos de comédia, na Ópera de Sydney, muitas vezes e nunca fui julgada ou me pediram para sair”, pode ler-se num comentário na publicação.


Enquanto outro comentário, por sua vez, diz “Concordo a 100% e respeito a decisão dele. Não levem os vossos bebés para espetáculos, estão apenas a estragar a experiência e a noite de toda a gente”.