Nestes últimos dias, surgiu nas redes sociais, um vídeo polémico de José Castelo Branco, num restaurante, em Lisboa, onde estava a jantar, a discutir com alguns clientes e depois a agarrar no pescoço de um deles.


A violência do momento chocou tudo e todos e deu muito que falar. O vídeo foi publicado pelo influenciador Gonçalo Costa, nos stories do Instagram, onde escreveu: "Foi xenófobo e agrediu só porque lhe pediram para apagar um cigarro onde estava uma grávida". Entretanto, começou a circular por todas as redes sociais.


@gaston.abg aqui @José Castelo Branco🐆 👑✨ ♬ som original - gastonguevara


Depois de toda a polémica, José Castelo Branco acabou por fazer um vídeo a esclarecer tudo. "Para todos aqueles que se sentiram ofendidos e que dizem que eu fui agressivo, [peço] desculpa. Neste caso, errei, porque não me aguentei à provocação. Dizem que sou xenófobo, não sou. Como é que posso ser, se tenho sangue de África, da Índia, da Europa? Não posso ser xenófobo!"


Quanto ao que aconteceu, o socialite tem uma outra versão: "Não me aguentei quando ouvi dizer que era um socialite de Nova Iorque, que era casado com uma velha milionária. Com a Betty no estado em que está, foi quase impossível eu controlar-me. Por isso, peço-vos desculpa a todos. Eu descontrolei-me, estava pronto para apanhar o 'touro pelos cornos', mas eles filmaram aquilo que quiseram".