Já te aconteceu falares de uma coisa que queres, ou simplesmente pensares no assunto e, de forma incrível, aparece-te o tema em destaque como sugestão no instagram ou Facebook?


As redes sociais funcionam de "formas misteriosas", e às vezes beneficiam alguns utilizadores.


Um homem mexicano foi vítima desse mesmo ‘esquema’ no instagram, e o ‘scroll’ dele levou-o a ver jóias da marca de luxo Cartier, mais concretamente, uns colares, que a carteira dele não conseguia pagar naquele momento.


O insólito aconteceu quando Rogelio Villarreal, um médico, continuou a ver as sugestões da marca na rede social e se deparou com uns brincos da Cartier por uma pechincha, o preço vai mesmo deixar-te de boca aberta.


A promoção que a marca lhe estava a oferecer parecia demasiado boa para ser verdade. “Juro que fiquei com suores frios”, partilhou o médico na rede social X (antigo Twitter).



Dois brincos em ouro rosa de 18 quilates, forrados com diamantes, estavam a, prepara-te, apenas 237 pesos, uns meros 13 euros, quando na verdade o preço de venda destes acessórios era de 237.000 pesos, cerca de 13 mil euros.


O homem mexicano quis logo aproveitar este desconto irreal e, como não é todos os dias que vemos um desconto assim, decidiu mesmo comprar dois pares, mas a marca assim que se apercebeu do erro na página recusou reconhecer a compra.



Uma semana após a encomenda, a marca de luxo Cartier deu início a algumas tentativas para cancelar a mesma, e chegou a dizer que os brincos não estavam disponíveis.


Como forma de se desculpar pelo incómodo, a marca francesa ofereceu o reembolso do valor pago, uma garrafa de champanhe e uma carteira de pele.


Villarreal, no entanto, não quis aceitar a oferta e decidiu mesmo apresentar o caso junto da agência de defesa do consumidor do México, que deu razão ao médico, de acordo com a AFP.


Quatro meses depois do sucedido, chegou finalmente a encomenda.


A 26 de abril, feliz com a sua compra, e após uma longa batalha legal, o médico partilhou fotografias da embalagem recebida, com o tradicional selo da marca.



Estou entusiasmado, especialmente pela minha mãe. Estes brincos são para ela”, revelou Villarreal ao The New York Times.


A mãe deste homem já recebeu o seu par de brincos e, o médico já fez unboxing dos outros no Tiktok, mas as opiniões sobre esta compra dividem-se.



Uma senadora mexicana acusa mesmo o médico de abusar do sistema de proteção do consumidor em seu próprio proveito.


Jovens: o que o comprador dos brincos da Cartier fez não é correto. É errado ser um gangster, aproveitar um erro em detrimento de outra pessoa, mesmo que a lei o apoie, e fazer pouco de uma empresa. É mais importante ter honra do que uns brincos da Cartier” afirma Lilly Téllez, senadora pelo estado de Sonora, na rede social X.