Um concerto intimista de um ou uma artista de quem gostas parece difícil de conseguir e pode até, caso aconteça, custar mais dinheiro do que consegues dar.


O caso pode mudar de figura se o teu ídolo for o Jorge Palma.


O músico português vai dar um concerto no dia 25 de maio, em Lisboa, e o sítio escolhido para o mesmo vai deixar-te a pensar.


O local para a atuação é, no mínimo, insólito e provavelmente o último sítio onde pensarias assistir a um concerto, pelo menos de um músico conhecido.


Jorge Palma vai atuar na antiga casa de banho pública no Jardim Camilo Castelo Branco, num ciclo de 10 espetáculos e vai fazer-se acompanhar do seu piano.


A iniciativa original é promovida pela Junta de Freguesia de Santo António e intitula-se ‘Dez ao Cubo: Concertos no WC’ e vai receber concertos intimistas de jazz e música clássica.


Quando alguém toca neste espaço, veem-se as expressões, o movimento dos dedos, sente-se a energia do público. Podem fazer perguntas, aprender, contar histórias. São coisas que não acontecem noutro tipo de espaços " afirma Pedro Morais, responsável pela área da Cultura da Junta de Freguesia de Santo António, citado pelo TimeOut.


O palco será a casa de banho do jardim, que fica junto à rotunda do Marquês de Pombal, que conta com um espaço de 10 metros quadrados.


O primeiro concerto, do Jorge Palma, está previsto para as 22 horas e os bilhetes são gratuitos.


Mas corre para agarrares o teu, isto porque apenas 12 pessoas vão poder assistir à atuação do músico português.


Os bilhetes têm de ser levantados na sede ou no polo da junta de freguesia, mas a data em que serão disponibilizados ainda não foi divulgada.


De acordo com as edições anteriores da iniciativa, devem ficar disponíveis 2 semanas antes da data do concerto.