Os cães são mesmo o melhor amigo do homem e a prova disso foi a coragem que um destes animais de quatro patas teve.
No Colorado, nos Estados Unidos, um cão-polícia tomou as rédeas de uma missão de resgate de uma mulher que estava desaparecida há duas horas e o momento vai fazer o teu dia.
A mulher, de 85 anos, passou duas horas agarrada a uma árvore numa ravina até o animal, Mercury, com a ajuda do agente Austin Speer, da Polícia de Greenwood Village, detetar o odor da desaparecida e correr até ao local onde se encontrava.
O resgate não foi longo, Mercury executou bem a tarefa que lhe foi incumbida, não estivesse ele treinado para estes casos, e, em apenas alguns minutos, encontrou a idosa “agarrada a uma árvore numa ravina íngreme, onde não podia ser vista da estrada”, desvendou o Departamento de Polícia de Greenwood Village.
“Olá, minha senhora. Este é um cão amigável. Ele encontrou-a. Não é bom? (…) Vamos levá-la para casa, está bem?” disse o agente Austin à mulher como que a dar voz aos (prováveis) pensamentos do cão-polícia.
A informação sobre o resgate foi divulgada na página de Facebook da ‘City of Greenwood Village Government’, a mulher encontra-se bem, e o filho dela não conseguiu conter os elogios ao trabalho da Polícia.
"Andava à procura dela há duas horas e o Mercury e o agente Speer encontraram-na em 10 minutos: INACREDITÁVEL!", comentou o homem na partilha no Facebook.
O novo membro de quatro patas, Mercury foi recrutado há cerca de ano e meio, pela Polícia de Greenwood Village, e foi treinado para procurar e localizar pessoas desaparecidas, assim como para detetar narcóticos.
(Imagem: Reprodução de vídeo - Facebook)