Taylor Swift veio pela primeira vez a Portugal para dois grandes concertos e, claro, que isso se ia traduzir em... especulação dos preços dos bilhetes. A procura era de tal forma alta, que havia quem estivesse disposto a pagar um rim por um bilhete - leia-se valores muito avultados.
Só que nem todos conseguiram este golpe de mestre. A ASAE foi mais rápida e acabou por deter três pessoas que estavam a vender bilhetes para o concerto da Taylor Swift por valores que fariam qualquer economista chorar – até 1.500 euros!
A ASAE varreu as redes sociais em busca da chico-espertice e conseguiu apanhar em flagrante delito três pessoas a venderem bilhetes acima do valor facial. A operação resultou na apreensão de cinco bilhetes, com preços que variavam entre 120 euros e 1.500 euros. Os detidos foram presenteados com a medida de termo de identidade e residência, além de serem notificados para uma comparência à Autoridade Judicial.
Enquanto isso, a ASAE, numa nota de advertência, reforçou que os consumidores devem evitar comprar bilhetes acima do preço oficial, pois esta prática é um crime de especulação, com penas que variam de 6 meses a 3 anos de prisão e multas não inferiores a 100 dias. Pensa duas vezes antes de gastares uma pequena fortuna para ver a Taylor ao vivo, a menos que queira conhecer o sistema prisional português por dentro.
E a cereja no topo do bolo Swiftie? Taylor Swift apaixonou-se por Portugal! Num vídeo viral, vê-se Taylor a dizer: "Quero mudar-me para Portugal. Quero mudar-me para aqui". O microfone da cantora não a apanhou a dizer isto, mas a leitura de lábios é infalível.