Imagina venceres uma maratona, depois de meses e meses de dedicação e esforço, e o teu marido é que se torna viral com um simples gesto. A intenção era boa, porém o resultado não só não foi o esperado, como ainda gerou muita polémica.


Um vídeo da reta final da corrida, gravado e publicado pelo jornalista Sinomar Calmona, está a gerar uma enorme controvérsia online. Nele, vê-se Luciana Grandi Lourenço, personal trainer e maratonista, a poucos metros da meta, quando o seu marido aparece com as duas filhas e as empurra para correrem ao encontro da mãe. Luciana, focada em terminar a corrida, desvia-se das filhas e cruza a linha de chegada em primeiro lugar. A reação do marido, visivelmente frustrado, e a decisão de Luciana de ignorar as filhas para conquistar a vitória, dividiram opiniões nas redes sociais.


Enquanto alguns defendem a atitude determinada de Luciana, outros criticam-na por não ter dado atenção às filhas num momento tão emocionante. Comentários como "As pessoas queriam que ela perdesse a corrida só para dar um abraço à filha?" e "As mulheres são mais do que mães" dominam o TikTok. No Instagram, a mais recente fotografia de Luciana com as filhas recebeu mensagens de apoio à sua decisão, destacando a falta de noção do marido e a importância de não desistir na reta final: "Imensurável o tamanho da falta de noção do marido", "O teu marido tentou boicotar-te", e "As suas filhas terão um orgulho imenso de você no futuro".


Por outro lado, há quem defenda o marido, considerando o seu gesto um ato carinhoso: "Ele queria surpreendê-la com as crianças no fim da prova", "Parece que ele só queria que as crianças a animassem". Mas a opinião pública está longe de um consenso, com algumas pessoas a afirmarem que a mãe se esqueceu dos filhos.



(Imagens: Instagram)