A edição do Rock in Rio Lisboa 2024 realiza-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, com uma nova Cidade do Rock numa nova localização – Parque Tejo Lisboa, e contará com 12 horas de festa diárias que vão ficar na memória.
O Rock in Rio Lisboa continua a trazer novidades e dá uma nova vida à icónica pala do Parque Tejo, acolheu o Papa Francisco nas Jornadas Mundiais da Juventude de 2023. A pala agora vai acolher um espaço inovador que vai ser um dos pontos altos da nova Cidade do Rock: o ALL Experience.
No dia em que o Rock in Rio Lisboa celebrou 20 anos desde a abertura de portas da sua primeira edição em Portugal, o festival apresentou um movimento inédito que se materializa no novo espaço da Cidade do Rock dedicado ao projeto “Por Um Mundo Melhor”, o ALL Experience, inteiramente criado pelo Coletivo Jovens do Rock in Rio, que dá voz às gerações mais novas e incentiva a uma atitude proativa pela mudança.
Este novo espaço, dedicado ao projeto “Por Um Mundo Melhor”, vai ser um epicentro de inspiração que representa o movimento ALL Experience, criado pelo Coletivo Jovens do Rock in Rio.
O ALL Experience tem como base oito pilares, considerados pelo Coletivo Jovens os principais temas a serem trabalhados em sociedade, e conta com várias atrações e dinâmicas, como espaços instagramáveis, a distribuição de pulseiras colecionáveis e uma experiência imersiva.
Cada um desses pilares está associado a uma Organização Não Governamental (ONG) que trabalha o respetivo tema no seu dia a dia:“All for Planet” (clima): Quercus, “All for Peace” (paz): AMI, “All for Respect” (respeito/migração): CPR, “All for Love” (pobreza/dignidade): Banco Alimentar, “All for Rights” (direitos humanos/igualdade): FENACERCI, “All for Education” (educação): SIC Esperança, “All for Dreams” (empreendedorismo/prosperidade): Dress for Success, “All for the Future” (consumo e produção sustentável): EntreAjuda/Banco de Bens Doados
Foi com base nesses oito pilares que o ALL Experience foi projetado e conta com várias atrações e dinâmicas, como espaços instagramáveis, a distribuição de pulseiras colecionáveis e uma ativação imersiva.
A RFM esteve na apresentação deste novo espaço e já tem as 8 pulseiras.
Para além do espaço ALL Experience na Cidade do Rock, também é possível fazer parte do movimento através da Landing Page, onde se pode responder a um quizz para ganhar as pulseiras colecionáveis, enviar mensagens de compromisso por um mundo melhor e fazer doações às ONGs associadas ao movimento.