A minha dúvida de hoje é: “O que é que eu acabei de ler…?”

Passo a explicar: há uma nova tendência que é usar adesivos de umbigo. O objetivo é que as pessoas pareçam mais altas.

É uma moda que começou na China e na Coreia e passa por aplicar uma espécie de tatuagem instantânea (tipo aquelas dos miúdos), aquelas que pomos na pele, passamos água e ficam lá…

A tatuagem, neste caso, é de um umbigo. Eu sei, parece logo bonito! Se eu tivesse que tatuar alguma coisa era um umbigo! Até este momento, a única razão para alguém tatuar um umbigo era não ter umbigo, e mesmo assim não me parece razão suficiente…


Mas pronto, o que se faz aqui é meter o umbigo (novo) um pouco mais acima do teu umbigo (original), e depois meter um top que mostra o umbigo (novo) e assim pareces mais alta ou alto, aparentemente. Isto funciona porque uma pessoa fica com o tronco mais pequeno e as pernas maiores… parece meio estúpido, até porque se calhar é. Mas eu vi umas imagens tipo “antes e depois” e até achei que resultava mais ou menos.

Obviamente que a internet se dividiu. Até porque, sejamos sinceros, é o que a internet faz… dividir-se em opiniões que não interessam a ninguém. Houve quem dissesse que faz sentido e quem dissesse que era estúpido. Eu só acho divertido, e até meio engenhoso e espero que pegue moda.


Os homens usam menos tops, mas se usarmos umas meias até ao joelho e tatuarmos uns joelhos um bocado acima, até pode resultar…

Ficamos com aquela canela longa que talvez alguém goste…

A canela grossa é uma fragilidade minha, porque sofro disso. Parece que quem me estava “a construir” não lhe apeteceu acabar a canela e pôs logo o pé.

Era fim do dia, estava cansado, queria ir para casa, mas não quis deixar trabalho para o dia seguinte e colou o pé ali a ¾ da canela… É o chamado “olha, é que vai mesmo assim.”

“Está bom? Está mau? Está feito!!” Quem nunca?

Mas porquê parar aqui, eu tatuava fácil uns abdominais para usar na praia!

Chego à praia, tiro a t-shirt e TXUMA! Abdominal tatuado!

“Fogo já viram o Duarte? Estranhíssimo, está badocha, mas aquele trofeu está definido, boy” na minha cabeça vocês falam um bocado à mitra.

“Péssima forma, mas o abdominal (bater com os dedos ou assobiar) emoji do fogo! Parece uma espécie de ovo da Páscoa que foi à grelha!”

Outra ideia, tatuar músculos nos braços. Sou um génio! (é uma ideia tão idiota que já existe, de certeza)


A grande dúvida aqui é, e se aquilo começa a desaparecer? É que vais sair à noite com o teu umbigo novo, começa a ficar calor, começas a suar e subitamente tens só meio umbigo… parece que estás a derreter.

Ou pior, vais para casa com alguém, esqueces-te de tirar o teu umbigo… e, de repente, toma! Tens dois umbigos! O senhor fica a achar que és um Alien e, do nada, está a fugir todo nu rua abaixo.

Havia um comentário à notícia que dizia algo como “entre maquilhagem, sutiã push-up, pestanas falsas, umbigos tatuados uma pessoa vai-se deitar com alguém e acorda com uma pessoa completamente diferente”

Temos uma situação tipo: “Desculpe rapazinho, ahhhh é uma menina, desculpe… por acaso viu a pessoa com quem me deitei ontem? Ahhhh é você, peço desculpa.”

Eu não vejo nada de errado nisto. Às vezes é só uma questão de baixarmos a guarda e deixarmo-nos arrebatar… Por vezes, o aspecto físico é só um impedimento a podermos apaixonar-nos pelo interior… que é o que realmente interessa.

Especialmente, se as pessoas forem RICAS!