Em 2024, o Rock in Rio Lisboa regressa com o mote “All in Rio”, de todos e para todos, com dezenas de concertos, apresentações e performances live espalhados por 17 espaços de entretenimento, entre os quais cinco palcos.

O primeiro dia , o dia mais rock do cartaz, já está esgotado! A festa continua nos dias 16, 22 e 23, que ainda têm bilhetes disponível.

A RFM foi espreitar a Cidade do Rock para te contar tudo e a Teresa Lage encontrou um "festivaleiro" que lhe revelou os 3 concertos que não vai perder!


RFM foi espreitar a nova Cidade do Rock no Parque Tejo


Nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, o Rock in Rio Lisboa regressa para mais uma imperdível edição, na cidade que acolheu o festival em 2004, e numa nova localização.


Além do Palco Mundo, por onde vão passar músicos como Scorpions, Xutos & Pontapés, Ed Sheeran, Jonas Brothers, Ivete Sangalo, Doja Cat, Camila Cabello, entre outros, o festival apresenta um restruturado Palco Galp com o dobro da dimensão e mais investimento em led, som e luz, trazendo nomes como Europe, Lukas Graham, James, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Hybrid Theory, entre tantos outros.


Há também mais um novo grande palco, o Palco Tejo, apadrinhado pelos Ornatos Violeta, por onde vão passar novas promessas e nomes já consagrados, como Rival Sons, The Legendary Tigerman, Lauren Spencer Smith, Iñigo Quintero, ProfJam, entre outros.


Num mundo que já é digitalizado, o Super Bock Digital Stage vem ampliar a oferta de conteúdos do festival com alguns dos maiores fenómenos deste universo, desde os mais recentes – como TikTokers – aos que já eram virais, incluindo nomes como “the true influencer” João Blümel; April Ivy; Ana Garcia Martins e David Cristina com o podcast “Não És Tu, Sou Eu”; Fernando Alvim, Carolina Torres e Paulo Silver com o novo show Pânico; Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca com o set Cebola Mol; ; Sam The Kid com DJ Big e Sir Scratch e também o projeto Chelas é o sítio, do qual Sam The Kid é mentor; a banda do filme Mamonas Assassinas – O Legado; entre outros. Aqui haverá música, dança, muito humor, podcasts e, acima de tudo, criação de (muito) conteúdo, ao vivo.


Nova está, também, a Rock Street, que nesta edição, com nova cenografia, passará a ser de ponto de encontro e interação do publico com marcas como Galp, Alberto Oculista, Seaside, Abreu, Smile Up, Monster, Bee, Ucal e Telepizza.


Em 2024, o festival adiciona a Rota 85 ao mapa do novo recinto, no Parque-Tejo Lisboa, na qual estarão presentes variadas cenografias que contam a história do Rock in Rio desde 1985, a Somersby Cupido House e o School of Rock CineStage.


Além da Rota 85, o Rock in Rio Lisboa adiciona também ao novo recinto o ALL Experience, Localizado na Pala do Parque Tejo, é um catalisador de mudança, criado pelo Coletivo Jovens do Rock in Rio, que nasce da vontade da organização do festival e do Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC) de dar voz a estes jovens para manifestarem as mudanças que querem ver concretizadas e incentivá-los a dar o exemplo, com uma atitude proativa, ao assumir um compromisso consigo próprios e perante a sociedade, por um mundo melhor.


Nesta edição do Rock in Rio celebração está de regresso o Chef’s Garden Continente, um espaço dedicado aos foodies – e não só. Dentro do Chef’s Garden Continente estará um restaurante pop up, com pratos confecionados pelo chef André Matos, chef da Cozinha Continente e curador de todas as receitas. Este será o restaurante dentro do recinto do festival onde os visitantes poderão encontrar um menú de qualidade mais aproximado da comida caseira, a um preço acessível.

Neste espaço, com oferta gourmet, encontras também os restaurantes KAU, Hangus, Hoy, Afonso dos Leitões, Caixa Mar e Cachorro à Portuguesa, um bar da Johnny Walker, um dos vinhos Casa Ermelinda e um café da Buondi. A oferta de restauração da Cidade do Rock inclui mais 39 pontos de alimentação e bebida, 1 ponto de gelado, 5 pontos de café e 12 bares espalhados pelo recinto. Além disso haverá mais de 100 bebedouros espalhados pela Cidade do Rock e uma nova coleção de copos reutilizáveis, com 4 versões diferentes num conjunto alusivo 20 anos do festival em Portugal.


A acompanhar tudo isto ainda há um ESC Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante Pisca Pisca com cabines tematizadas e várias surpresas, e o famoso Slide. A área VIP, o Premium Club e os Rooftops complementam os espaços da Cidade do Rock, assim como os 58 espaços de ativações de marca.


Outro ponto de passagem obrigatório é a Loja de Produtos Oficiais do Rock in Rio Lisboa. São três pontos espalhados pelo recinto, com uma coleção com alguns dos best-sellers, como as famosas t-shirts oficiais da linha EU FUI, e novos produtos, num total de 92 artigos diferentes.


Se não tiveres App podes ver aqui em baixo os horários dos concertos.

Rock in Rio 2024 - Horários



Na 10ª edição do Rock in Rio Lisboa, o Palco Mundo recebe um espetáculo imponente de vídeo mapping piromusical, onde se vai recordar a história dos últimos 20 anos do festival através de luz, som e pirotecnia. Será uma experiência única de espetáculo ao vivo em Portugal, com direção artística d’OCUBO (responsáveis por projetos como a experiência imersiva Lisbon Under Stars, a inauguração do Estádio Al Janoub para a FIFA World Cup Qatar 2022 e Formula 1 Grand Prix na Arábia Saudita 2023) , do Designer Pirotécnico Vítor Machado (responsável pelos espetáculos criados e concebidos para o Rock in Rio em 2007 e 2009 na Ponte 25 de Abril para o countdown e 15º Aniversário, nos Jardins da Torre de Belém) e do Lightning Designer Terry Cook (light designer de artistas como AC/DC, Stones e Adele), desenhada para celebrar a alegria do festival em estar em território nacional há 20 anos.

Esta edição o Rock in Rio Lisboa traz também serviços dedicados a pessoas surdas e pessoas cegas (como Língua Gestual Portuguesa nos palcos, o novo Espaço Sinta o Som, um mapa tátil, entre outros); dois shuttles acessíveis para transporte de pessoas com mobilidade condicionada.



Palco Mundo

O Palco Mundo é onde atuam os maiores nomes da música nacional e internacional. Revestido por placas brancas concavas e convexas, de 4 metros x 4 metro, o Palco Mundo abre todos os dias às 16h00, terminando o último concerto à 00h00 – exceto dia 22 de junho devido à transmissão do jogo Portugal – Turquia -, permitindo assim a todos os que preferirem deslocarem-se de transportes no regresso a casa.



Palco Galp

Com espaço para uma plateia de 20 mil pessoas, com cerca de 50 metros de frente (mais 12,50m do que em 2022), o dobro da estrutura física e técnica instalada e 680m2 de cenografia, o Palco Galp vai receber sons rock, pop, hip hop, trap e eletrónicos, onde cada noite será uma experiência musical única e de festa, com cânticos coletivos e energia que promete transformar-nos para melhor.



Palco Tejo

O Palco Tejo do Rock in Rio Lisboa, apadrinhado pelos Ornatos Violeta – que vão trazer um concerto muito especial para celebrar os 25 anos da edição do seu icónico segundo álbum “O Monstro Precisa de Amigos”, nasce em homenagem ao novo recinto do festival.



Super Bock Digital Stage

Com diversão non stop garantida, muita música e humor, e com o conteúdo mais viral da atualidade, o Super Bock Digital Stage vai ter Youtubers, Instagramers, Tik Tokers, Humoristas, Futebolistas, socialites, músicos e tudo o que for divertido e couber no já famoso Not So Secret Backstage, que irá marcar também o seu regresso.




Rota 85

Horário: 13h00 à 00h00

Inspirada na Route 66 – a famosa estrada norte-americana que liga a Costa Leste e a Costa Oeste dos EUA – e realizada no Rio de Janeiro em 1985, a Rota 85 vai marcar presença na 10ª edição do Rock in Rio Lisboa para contar a história do festival desde a sua primeira edição. Para celebrar os 40 anos do Rock in Rio e os 20 anos em Portugal, a Rota 85 surge em 2024 no Rock in Rio Lisboa como uma nova área do festival, que inclui a Somersby Cupido House e o School of Rock CineStage, e estará recheada de elementos cenográficos vintage e simbólicos que marcaram as várias edições, tais como o famoso Ténis com Lama de ‘85, que foi encontrado, já sem par, no final da primeira edição em ‘85, tendo sobrevivido à tempestade de chuva e lama, que marcou os primeiros passos do Rock in Rio. Será decerto um espaço cheio de história, a não perder!

Somersby Cupido House

Horário: 13h00 à 00h00

Localizada dentro da Rota 85 e com uma referência arquitetónica Gótica, a Somersby Cupido House surge como referência à passagem do Rock in Rio por Las Vegas, nos EUA, em 2015. Nesta 10ª edição, o Rock in Rio Lisboa dará a oportunidade a todos os casais que queiram dar o nó de uma forma mais simbólica, super divertida e inesquecível, numa cerimónia única celebrada por um sósia de Elvis Presley e outra da sua assistente Amy Winehouse. Para os mais distraídos, ou aqueles que deixam os planos de casamento até à última, haverá dois Cupidos vestidos de verde a andar pelo recinto a convidar os casais para celebrar o amor na Somersby Cupido House.

School of Rock CineStage

O School of Rock CineStage, um Palco ao ar livre com uma referência aos cinemas clássicos e com uma arquitetura neoclássica, junta-se também à Rota 85, no novo recinto da 10ª edição do Rock in Rio Lisboa. Para assinalar os 40 anos de Rock in Rio e os 20 anos da presença do festival em Portugal, o Rock in Rio Lisboa irá passar no School of Rock CineStage uma seleção de vídeos que contam a história do festival desde as suas primeiras edições, até às passagens por Las Vegas, Madrid e, claro, uma amostra dos muitos momentos icónicos passados nas edições do Rock in Rio Lisboa.

A School of Rock estará presente no Rock in Rio Lisboa com 32 bandas de diversos lugares do mundo.




ALL Experience

Horário: 13h00 à 00h00

Na Pala do Palco do Papa encontras o espaço ALL Experience - um movimento de jovens para jovens por um mundo melhor. É um convite para que cada um assuma um compromisso com uma atitude proativa, que inspire as transformações que queremos ver no mundo.

Os jovens envolvidos no movimento foram desafiados a refletir sobre os principais temas a serem trabalhado em sociedade, de acordo com a sua própria visão. Cada um destes pilares está associado a uma Organização Não Governamental (ONG) que trabalha o respetivo tema, no seu dia a dia:

  • Clima: Quercus;
  • Paz: AMI;
  • Respeito/Migração: CPR;
  • Pobreza/Dignidade: Banco Alimentar;
  • Direitos Humanos/Igualdade: FENACERCI;
  • Educação: SIC Esperança;
  • Empreendedorismo/Prosperidade: Dress for Success;
Consumo e Produção Sustentável: EntreAjuda/Banco de Bens Doados




Área VIP Gato Preto Rock in Rio

Horário: 14h00 à 00h30

O Rock in Rio Lisboa pode ter mudado de casa, mas há coisas que nunca mudam! A Área VIP Gato Preto Rock in Rio está de volta à 10ª edição do festival, com um espaço ainda mais amplo, muito mais perto do Palco Mundo, com várias melhorias de infraestruturas e um design renovado com peças de decoração do Gato Preto, para proporcionar experiências premium e grandes momentos de entretenimento.

Esta nova Área VIP tem capacidade para receber 2.500 pessoas por dia, mais 500 pessoas que a Área VIP da edição anterior, e é 100% acessível, incluindo as suas casas de banho exclusivas, que agora foram duplicadas em quantidade para um conforto ainda maior, e o espaço dedicado a pessoas com mobilidade condicionada com boa visibilidade para os concertos.

Este espaço conta ainda com lounges e locais para sentar ainda mais confortáveis, tanto na sua área exterior coberta como na sua área interior climatizada, serviço de bengaleiro, várias opções de catering – assinadas pela Food Events Network - e uma seleção exclusiva de bares (todos os serviços estão incluídos no valor do bilhete VIP).

Também incluído no bilhete VIP está o acesso a um serviço de shuttle de ida e volta desde o Parque Telpark, na Rua António Mega Ferreira, até ao Parque Tejo.


Rock in Rio Premium Club & Rooftops

Horário: 16h00 à 01h00 (Rooftops abrem só às 16h30)

Para além do bilhete para o relvado ideal para grupos numerosos ou o bilhete para a Área VIP Gato Preto Rock in Rio para uma experiência mais exclusiva, as empresas têm à disposição uma variedade de opções que incluem Tables VIP, Rock in Rio Premium Club e Rooftops (já esgotados).

As Tables VIP são o mais recente espaço da Cidade do Rock e estão inseridas numa área exclusiva na varanda da Área VIP. Com 12 mesas para 10 convidados cada uma, este espaço oferece um serviço de excelência e acesso a todas as comodidades da Área VIP, bem como um bar exclusivo.

Para aqueles que procuram uma experiência premium mais reservada, e próxima do maior palco do festival, o Rock in Rio Premium Club é a escolha ideal. Com espaços privados para até dez pessoas, com uma vista privilegiada para o Palco Mundo, acesso a um bar exclusivo com bebidas selecionadas, finger food fornecido pela Food Story e serviço de shuttle.

Por sua vez, os Rooftops (já esgotados) são espaços exclusivos de marcas que procuram juntar um número maior de convidados num mesmo local e que tem ainda a possibilidade de assistir aos concertos do Palco Mundo com uma vista privilegiada e serviços à escolha. Hyundai, Via Verde e Generali Tranquilidade são as marcas que vão estar presentes nos Rooftops da nova Cidade do Rock.



Rock Street

Horário: 13h00 à 01h00

A nova Rock Street, que conta nesta edição com uma nova cenografia, passará a ser de ponto de encontro e interação do publico com marcas.


Chef’s Garden Continente

Horário: 13h00 à 01h00

Conhecido como a área de alimentação mais diversificada do recinto do Rock in Rio Lisboa, o Chef’s Garden Continente está de regresso à Cidade do Rock com novas opções gastronómicas, correspondendo às necessidades de um público diversificado.


ESC Online Sports Bar

Horário: 13h00 à 00h00

Inspirado nos famosos bares desportivos, o ESC Online Sports Bar combina a paixão pelo desporto com o entretenimento. Este espaço inclui um bar com diversas opções de comida e bebida e uma oferta diversificada de atividades interativas e jogos clássicos como Matraquilhos, Subsoccer ou Beer Pong e Cheerleaders com coreografias energéticas. Os vencedores dos jogos vão poder girar a Roda da Sorte para conquistar diferentes prémios.


Roda Gigante Pisca Pisca

Horário: 13h00 à 00h00

Há muito uma das atrações mais procuradas pelos visitantes do Rock in Rio Lisboa, a Roda Gigante Pisca Pisca vem com um novo look e um conceito preparado especialmente para marcar o evento - a roda do tempo – 24 cabines decoradas com 5 temas alusivos a momentos que contam a história dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa. Na Roda Gigante Pisca Pisca os passageiros serão encaminhados por um portal onde encontrarão DJs a tocar músicas emblemáticas dos artistas que passaram pelo festival ao longo de todas as edições, passar ainda pelo “túnel de transição”, um túnel colorido, onde será feita a contagem decrescente das 10 edições do Rock in Rio Lisboa, antes de entrarem nas 24 cabines temáticas.

A viagem na Roda Gigante Pisca Pisca pode ser agendada nos dias de evento através da App Rock in Rio Lisboa, assim que os visitantes cheguem ao recinto, para evitar filas.


Slide Pepsi

Horário: 13h00 às 23h00

Para os que adoram emoções fortes, o Slide Pepsi volta a permitir o voo mais incrível de todos: por cima da clareira do Palco Mundo, a 15 metros de altura, numa viagem com cerca de 157 metros, cheia de adrenalina e com uma vista imperdível sobre a nova Cidade do Rock.

Nesta que é uma das atrações mais disputada da Cidade do Rock, os participantes são convidados a provar, na varanda do espaço, deliciosos cocktails com Pepsi antes da experiência imperdível de atravessar o Palco Mundo. Para além disso, todos os dias depois das atuações, a Pepsi encerra os concertos do Palco Mundo, com o espetáculo de celebração Pepsi Rock the DJ show emitido diretamente da torre do slide.


Artistas de Rua

Horário: 13h00 às 21h00

Durante os quatro dias de festival, 40 artistas de rua estarão a circular o recinto do Rock in Rio Lisboa com várias atividades de animação.



Meios de Pagamento

A organização do Rock in Rio Lisboa recomenda que os visitantes não levem dinheiro físico consigo, dando preferência a pagamentos por meios digitais e eletrónicos. Quem levar dinheiro físico, pode trocar esse dinheiro no Ponto de Informação do festival.


Objetos Proibidos

É expressamente proibida a entrada no recinto de alimentos e bebidas em grandes quantidades, bem como de objetos que possam ser considerados perigosos pelo Promotor do Evento ou que sejam proibidos pela legislação em vigor, nomeadamente quaisquer garrafas de vidro ou de metal independentemente da capacidade e garrafas com embalagem superior a 0,5l, objetos de vidro, latas (bebida e spray), capacetes, selfie sticks, buzinas de ar comprimido, cartazes de grandes dimensões ou ofensivos, bicicletas ou similares, drones, apontadores laser, megafones, explosivos, facas, armas de fogo, armas brancas ou objetos cortantes, pontiagudos ou perfurantes, chapéus de chuva, tendas, bancos, cadeiras, cordas, lasers e lanternas, artigos de pirotecnia e fogos de artifício, substâncias tóxicas, drogas e seringas. É, igualmente, proibida a entrada de animais no recinto, com exceção de animais de assistência.


Crianças

Considerando que o Rock in Rio Lisboa é classificado para maiores de 6 anos, menores de 3 anos não poderão entrar no recinto, menores de 6 anos de idade não pagam e menores com idade superior ou igual a 6 anos deverão apresentar bilhete. Todos os menores com idade igual ou superior a 3 e inferior a 15 anos de idade, só poderão entrar no recinto acompanhados por um tutor legal. Depois de passar a entrada no recinto, será colocada pela equipa de Segurança, uma pulseira com contacto do adulto responsável que acompanha a criança. Sempre que precisarem de alguma informação, os visitantes poderão consultar a página www.rockinriolisboa.pt ou dirigirem-se a qualquer equipa do Staff, da Saúde ou da Segurança distribuídos pelo recinto.


Recomendações gerais de saúde e bem-estar

Considerando que o festival se realiza das 13h à 01h num parque natural, a céu aberto, a organização recomenda ainda o uso de vestuário confortável e adequado às variações de temperatura, como roupa fresca durante o dia e de casacos à noite e um calçado confortável. Em termos de cuidados essenciais, durante o dia não deve ser esquecido o uso de protetor solar, chapéu ou lenço, e várias camadas de vestuário durante a noite, que não sejam justas, para não dificultem a circulação sanguínea.