Este sábado, arrancou a primeira jornada do grupo B do Campeonato da Europa de 2024, em Dortmund, na Alemanha, que acabou com Itália a vencer por 2-1. No entanto, foi cá fora que se fez a festa e que houve um momento que está a dar que falar.


Momentos antes do apito inicial para o jogo, os adeptos de ambas as seleções juntaram-se fora do estádio para uma espécie de pré-jogo e aqui foi Albânia que saiu por cima. Adeptos italianos e albaneses torciam fervorosamente pela sua seleção, quando um adepto albanês decidiu partir esparguete à frente dos adversários.


Houve até um adepto italiano a pedir de joelhos para não partirem o esparguete, mas os fãs albaneses não quiseram saber e cometeram este "crime". Todos os sabemos que um dos pontos fracos dos italianos é o esparguete - neste caso, partido - e os albaneses não perderam a oportunidade de os provocar.


Os risos foram inevitáveis. Até os próprios italianos, depois do choque inicial, não puderam deixar de rir com este momento hilariante. A atmosfera estava leve e alegre, uma prova de que seleções adversárias podem coexistir pacificamente.


Quem diria que um simples molho de esparguete (partido à mão) poderia criar um dos momentos mais hilariantes do Campeonato Europeu de 2004?



Se nunca te questionaste porque é que os italianos não partem o esparguete, vê este vídeo com várias teorias resumidas.



(Imagens: Twitter)