Se tiveste férias no final do mês de junho, provavelmente não conseguiste aproveitar ao máximo os dias de lazer e sentiste até que tinhas regressado ao inverno.
Apesar de tudo, julho quis dar tréguas aos portugueses e vai fazer o sol brilhar por estes dias. Agarra no teu protetor solar, nos teus óculos de sol e roupa leve e prepara-te para o que aí vem porque as temperaturas vão mesmo subir.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira começa sem chuva e com céu parcialmente nublado e pouco nublado.
Quanto às temperaturas, Évora e Castelo Branco podem chegar aos 31ºC de máxima e Beja e Braga devem ficar pelos cerca de 30ºC. Lisboa pode chegar aos 24ºC e o Porto aos 25ºC e Faro aos 27ºC.
O segundo dia de julho, a terça-feira, não desilude e vai ser um dia quente, com as temperaturas ainda mais altas que no primeiro dia do mês.
Neste dia, Évora e Beja podem chegar aos 36ºC, Setúbal pode atingir os 34ºC, os distritos de Braga, Castelo Branco e Santarém contam com máximas de 33ºC, Portalegre pode atingir os 32ºC, enquanto que Lisboa, Faro, Coimbra e Bragança podem chegar aos 30ºC.
No Porto as máximas podem ir até aos 29ºC, nos Açores aos 27ºC e na Madeira aos 25ºC.
A meio da semana, na quarta-feira, dia 3 de julho, vai ser um autêntico dia de calor e vais sentir que o verão chegou finalmente, pelo menos em alguns distritos portugueses.
Beja e Évora podem atingir temperaturas máximas de 38ºC, Castelo Branco pode chegar aos 35ºC, Setúbal aos 34ºC, Portalegre e Braga podem registar temperaturas na ordem dos 33ºC, Faro pode registar 32ºC, Santarém e Bragança podem chegar aos 31ºC e Vila Real aos 30ºC.
Em Lisboa, as máximas serão de 29ºC e no Porto de 24ºC, que se deparam com uma descida de temperaturas de 1 e 5 graus centígrados, respetivamente.
Aproveita bem, sempre com proteção e hidratação.