São vários os truques de beleza que as nossas avós nos passaram e que contam como se fosse um segredo que só elas sabem.


Com as redes sociais, as experiências para hidratar e tratar a pele têm aumentado, mas nem todos são os mais práticos, alguns não resultam e outros não são os mais seguros.


Débora Peixoto, uma influenciadora brasileira, de 30 anos, foi mais longe e teve uma ideia – que não passa pela cabeça de ninguém e com razão – de guardar restos de fezes no frigorifico e, mais tarde, passar as mesmas no rosto.


A razão? A influenciadora queria ver se o rosto ficava hidratado após aplicar isso na cara.


"Maior loucura que fiz na vida. Passei cocó no rosto para hidratar e o resultado ficou surpreendente”, pode ler-se na legenda do vídeo.


O vídeo da aventura impensável foi partilhado no TikTok e nem Débora Peixoto aguentou a experiência na totalidade e acabou mesmo por ir buscar uma mola da roupa para tapar o nariz, tal não devia ser o cheiro que emanava desta espécie de máscara hidratante.



Assim que terminou o tempo que ela considerou necessário para a máscara funcionar, Débora Peixoto garante que a pele ficou hidratada e que parou de escamar com este tratamento.


O certo é que poucas (ou nenhuma) pessoas vão experimentar este tratamento inédito e nojento, e existem já vários tratamentos para hidratar e tratar a pele.


Os utilizadores da rede social não se contiveram e deixaram mesmo opiniões quanto a esta prática na publicação.


“Que nojice” ou “Coloca no cabelo também, muito bom, evita a queda…” foram algumas das respostas dadas ao vídeo.


De acordo com o site dos Lusíadas, o “componente sólido é uma mistura de fibras, bactérias fecais, células intestinais e muco”, isto é, tudo o que não presta que está a ser libertado pelo corpo. E é também por essa razão que deves lavar bem as mãos depois de estares no WC.



(Imagens: TikTok - Reprodução de Vídeo)