Após 15 anos de afastamento, a notícia que milhões de fãs aguardavam chegou finalmente: Oasis estão de volta! A lendária banda britânica anunciou oficialmente o seu regresso e, para arrebatar o coração dos fãs, uma tour mundial, prevista para o próximo ano.


O anúncio foi feito esta terça-feira, 27 de agosto, e provocou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais, que já previam esta notícia desde o último domingo, 25 de agosto, quando um misterioso vídeo de 11 segundos, publicado simultaneamente por Liam e Noel Gallagher, deu a entender que o regresso estava a chegar. O vídeo mostrava apenas a data "27.08.24" e a hora "8am" e deixou os fãs em frenesim.



À hora marcada, o segredo foi revelado: Oasis estão de volta aos palcos, começando com seis datas de espetáculos no Reino Unido, onde a banda irá revisitar os seus grandes sucessos. A tour terá início no dia 4 de julho, no Cardiff Principality Stadium, seguido por quatro apresentações em Manchester, no icónico Heaton Park, nos dias 11, 12, 19 e 20 de julho. Depois, continuam para o lendário Estádio de Wembley, em Londres, nos dias 25 e 26 de julho, com novas datas em 2 e 3 de agosto.


Para encerrar esta primeira fase, os irmãos Gallagher vão estar na Escócia, no Estádio Murrayfield, em Edimburgo, nos dias 8 e 9 de agosto, antes de rumarem para Dublin, onde tocarão no Croke Park, a 16 e 17 de agosto.


Os bilhetes vão estar à venda no próximo sábado, 31 de agosto, e a expectativa é de que esgotem rapidamente. Embora a tour seja mundial, as datas confirmadas até ao momento contemplam apenas o Reino Unido e a Irlanda, mas há grandes esperanças de que outras cidades globais sejam anunciadas em breve. Será que vêm a Portugal?

Esta reunião histórica marca o fim de uma longa e tumultuada separação entre os irmãos Gallagher, cuja relação, nos últimos anos, foi marcada por insultos públicos e acusações. Desde o fatídico desentendimento nos bastidores do Rock en Seine, em Paris, em 2009, a possibilidade de uma reunião dos Oasis era um tema em cima da mesa. No ano passado, uma resposta enigmática de Liam a um fã no X (antigo Twitter) já dava indícios do que estava para vir. O fã perguntou-lhe sobre a probabilidade de um regresso e o cantor respondeu: “Vai acontecer”.

Agora, o que parecia impossível tornou-se realidade. Oasis está de volta!