O dia de aniversário é celebrado de diversas formas, mas existe um pormenor que raramente falta nos almoços, jantares ou festas nesta data – o bolo de aniversário.
Uma mulher quis assinalar a entrada nos 60 com uma refeição ao lado de quem mais gosta num restaurante na cidade italiana de Arezzo, no entanto, a sobremesa saiu azeda.
No dia 22 de agosto, a aniversariante levou para o espaço um bolo de aniversário que lhe tinha custado cerca de 45 euros e fez questão de, no momento da reserva, falar com os gerentes do restaurante para saber se seria possível levá-lo para o espaço, nessa data, ao qual lhe deram uma resposta positiva – o que ela não sabia era que lhe estavam a ocultar uma informação crucial.
Para servir o bolo, o restaurante cobrou-lhe cerca de 60 euros - 4,5 euros por pessoa por partir o bolo e servi-lo a 13 pessoas.
"Pareceu-me estranho quando vi o recibo. Não quis acreditar. Imaginei que poderia pagar um x pelo serviço, mas não este valor", disse a aniversariante ao Today, chocada com o desenrolar do dia.
O total da refeição, neste dia que devia ser de felicidade e celebração, foi cerca de 600 euros, e a mulher viu-se obrigada a pagar a taxa extra que o restaurante lhe cobrou, por servir o bolo, por ser política do espaço.