Setembro chegou e com ele vieram temperaturas de outono, onde estar em casa com uma manta e uma bebida quente já parecem um melhor plano que pensar na próxima ida à praia – essa ida mais parece ter sido adiada até 2025.


O regresso do calor é incerto e, o garantido é que as temperaturas máximas vão descer nas regiões Norte e Centro esta quinta-feira, dia 5 de setembro, dando as boas-vindas às temperaturas de outono. Para além disso, estas zonas podem ainda ter períodos de céu muito nublado, como avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), citado pelo Notícias ao Minuto.


Se, no entanto, ainda estás de férias nas zonas do Baixo Alentejo e do Algarve podes continuar a aproveitá-las – segundo o IPMA, a temperatura mínima vai ter até uma ligeira subida.


O vento por estes dias será “fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, sendo do quadrante leste no interior Norte e Centro até ao meio da manhã, soprando por vezes forte (até 40km/h), com rajadas até 60 km/h, na faixa costeira ocidental e nas terras altas a partir da tarde”, disse ainda o IPMA.


Pelas Ilhas, podes esperar períodos de céu muito nublado e aguaceiros fracos e pouco frequentes no Arquipélago dos Açores, e céu muito nublado e aguaceiros fracos na vertente norte e terras altas na Ilha da Madeira.