Bem-vindo à "Poetry Pharmacy", onde os comprimidos de ansiedade são trocados por versos e as multivitaminas se chamam Derek Walcott e Elizabeth Bishop (poetas)!

Sim, leste bem: nada de receitas médicas convencionais aqui. Em vez de te afogares em analgésicos, vais encontrar remédios poéticos prontos para curar os problemas da alma. Desde corações partidos, stress ou até crises existenciais.


A ideia por detrás deste conceito genial é Deborah Alma que, há seis anos, se apresenta como “Poeta de Emergência”. Imagina-te a ser socorrido numa ambulância dos anos 70, mas em vez de morfina, Deborah Alma saca de um livro de poesias e prescreve uns versos de Elizabeth Bishop. Perfeito para aqueles dias em que te dói a alma e nem a caixa de chocolates ajuda!



Com os anos, a ideia foi ganhando asas e, hoje em dia, Alma tem uma farmácia de poesia, no pitoresco Castelo de Bishop, Shropshire, no Reino Unido. Se estás a sofrer de um coração partido, Alma sugere que experimentes "After Love" de Derek Walcott. É tipo o ibuprofeno dos amores falhados, mas com muito mais classe. E se andas viciado na Internet? Bem, que tal "The Door" de Miroslav Holub?


O melhor? A farmácia não só prescreve poemas, como também tem um café (porque o café é o par perfeito para a poesia, certo?), uma secção infantil, e até retiros literários para quem precisa de umas férias da alma.

Portanto, em dias em que se precisa de algo mais profundo do que uma chávena de chá ou uns dias na praia, na farmácia de Deborah Alma, as rimas são o remédio.



(Imagens: Instagram)