A 5 de setembro, o pior aconteceu na Boca do Inferno, em Cascais. Uma jovem americana, de 26 anos, caiu de uma arriba, durante uma caminhada, e ficou inconsciente no mar. Vários populares foram ajudá-la e houve uma ajuda em especial que marcou e salvou a vida desta mulher.
Pedro Santos, um dos funcionários do Restaurante Mar do Inferno, sem a ajuda de cordas arriscou e atirou-se ao mar para resgatá-la e conseguiu mesmo transportá-la para junto de uma zona rochosa. O ato heroico deixou-o com feridas, mas o sentimento de ter feito o bem superou todas as dores.
Agora, cerca de uma semana após o incidente, a jovem decidiu regressar ao estabelecimento para se encontrar com o funcionário que lhe salvou a vida e o reencontro foi memorável.
“Agora sim estou feliz, sentir um abraço quente e apertado não tem palavras para descrever. Estou muito feliz por ela estar bem, quero agradecer muito a todas as pessoas que me ajudaram a trazê-la para cima, em especial Rui, João, Ricardo, Zé Tó (patrão) que nos avisou e todos os outros que não me consigo lembrar. A todas as forças de segurança que me deram apoio a recuperar fisicamente e prestaram auxílio à jovem”, escreveu Pedro Santos na legenda da publicação no Instagram, na página do restaurante, onde se mostra ao lado da jovem que resgatou.
As respostas à publicação não tardaram e foram várias as pessoas que aproveitaram o reencontro para felicitar Pedro Santos pela “coragem” e “humanidade”.
(Imagens: Instagram - Reprodução de Vídeo e iStock)