O tempo tem andado instável e as incertezas sobre que roupa usar parecem ser mais do que muitas. Se tens estado a deprimir, porque os teus dias de praia parecem ter chegado ao fim, temos uma notícia que vai alegrar o teu fim-de-semana.
A partir desta sexta-feira, dia 13 de setembro, as temperaturas máximas vão subir de forma gradual e podem atingir máximas de 36ºC em algumas regiões de Portugal Continental e esta subida irá sentir-se principalmente “(…) no litoral oeste”. A informação é avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e o único contra é mesmo o vento que pode ser “(…) forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas".
As regiões de Lisboa, Faro, Coimbra e Castelo Branco podem chegar aos 30ºC enquanto que as máximas em Setúbal e Évora podem atingir os 34ºC. Se estás mais a Norte, as máximas esperadas em Viseu, Porto, Aveiro e Vila Real são de 26ºC. As mínimas esperam-se estar entre os 10ºC, caso estejas em Bragança, e os 21ºC, se te encontrares em Faro.
O fim-de-semana parece ser ainda de maior calor com as temperaturas máximas a subir entre 1 a 2 graus no sábado, na maior parte dos distritos. No entanto, é no domingo que vais ter mais vontade de estender a toalha na areia e aproveitar o sol que irá regressar.
Os termómetros, neste dia, podem chegar mesmo aos 36ºC, em Santarém, que será a região mais quente. Lisboa e Beja também vão sentir o calor que se vai instalar e as temperaturas máximas podem atingir os 34ºC. Já Braga pode esperar 32ºC e Faro 29ºC.
O início da próxima semana irá manter-se fiel ao calor e o IPMA prevê, para segunda-feira, “céu pouco nublado ou limpo” e uma nova “pequena subida de temperatura no litoral Norte e Centro”.